Com investimento modesto, Lorena anuncia “Carnaval Família”

Praça Principal volta a ser palco da folia na cidade; evento não conta com desfile das escolas de samba

Carnavalescas na avenida Targino Vilela Nunes, em 2015; festa, mais modesta, volta à praça Principal neste ano (Foto: Arquivo Atos)

Carnavalescas brincam na avenida Targino Vilela Nunes, em 2015; festa, mais modesta, volta à praça Principal neste ano (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Lorena

A Prefeitura de Lorena revelou, na última quinta-feira, que investirá aproximadamente R$ 15 mil na realização do Carnaval 2017. O evento, que contará com apenas dois dias de folia, será realizado na recém-reinaugurada praça Doutor Arnolfo de Azevedo, a Praça Principal.

Com a crise econômica que afeta o país, diversos municípios brasileiros optaram em não investir na realização do Carnaval este ano. A medida de maior destaque no Vale do Paraíba foi a decisão da prefeita de São Luiz do Paraitinga, Ana Lucia Bilard (PSDB), em cancelar o Carnaval deste ano, um dos mais tradicionais do sudeste, alegando ter assumido a cidade com dívidas e cofres vazios. Partindo dos mesmos problemas, Aparecida, Canas, Cruzeiro, Cachoeira Paulista e Silveiras, também optaram pelo cancelamento da festividade.

Para evitar que a folia passe em branco em Lorena, a Prefeitura organizará matines no domingo e terça-feira de Carnaval, das 16h às 20h, na Praça Principal. Além de um DJ, uma banda de marchinhas será responsável por animas os foliões. “O Carnaval de Lorena está sendo preparado para ter um ambiente totalmente familiar. O principal objetivo é que todos os moradores, independentemente da faixa etária, desfrutem de um evento bem organizado e com um ambiente agradável”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Bastos, o Totô.

Além de explicar como funcionará o esquema de segurança para os dois dias de festa, o chefe da pasta ressaltou ainda os motivos que levaram o Munícipio a decidir pela realização de um evento, do ponto de vista econômico, mais “pés no chão”. “O país vive um delicado momento financeiro, então a Prefeitura terá esse cuidado de mesmo com um investimento modesto, em organizar com muito carinho um Carnaval que leve alegria para a população. É importante ressaltar que a segurança será feita pela Guarda Civil Municipal e contará com o apoio da Polícia Militar”.

Ô fecha alas – Pelo segundo ano consecutivo, Lorena não contará com o desfile das escolas de samba.

Segundo Totô, foram realizadas três reuniões entre o Executivo e as agremiações, onde foram discutidas maneiras para que em 2018 a cidade volte a contar com o desfile. “Realizaremos um intenso trabalho de fortalecimento da área cultural da cidade, que certamente refletirá no Carnaval 2018. Manteremos o diálogo aberto com as agremiações, auxiliando em sugestões e ações que possam ajudá-las a crescer em todos os sentidos, consequentemente aumentando as chances de que, no ano que vem, elas possam abrilhantar ainda mais a nossa folia”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?