Com 30% de boxes concedidos, Lorena prepara segundo “Pregão do Mercadão”

Áreas para lanchonete e laticínios estão esgotadas; pregão ocorre no próximo dia 21

Fábio Marcondes explica fase final da obra de restauração do Mercado Municipal; projeto faz parte do cronograma de plano de governo (Foto: Arquivo Atos)
Fábio Marcondes explica fase final da obra de restauração do Mercado Municipal; projeto faz parte do cronograma de plano de governo (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Lorena

A Prefeitura de Lorena anunciou na tarde da última quarta-feira que realizará no próximo dia 21, o segundo pregão presencial para a concessão de boxes no Mercado Municipal, o Mercadão, para comerciantes que desejam comercializar seus produtos. Na primeira etapa do pregão, 15 dos 50 boxes foram arrebatados.

Realizado na manhã da última terça-feira, o pregão presencial ofereceu aos interessados cinquenta boxes, com tamanhos que variam de 5m² a 34m2, a partir de um lance mínimo, definido a partir da metragem do espaço. Os cinquenta boxes foram divididos a partir das seguintes categorias: horti-fruti (25), prestadores de serviço (6), restaurantes e lanchonetes (6), laticínios (5), artesanato (4), carnes, aves e peixes (4).

De acordo com o secretário de Administração, e que também comanda a pasta de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Gustavo Rodrigues, o saldo do primeiro pregão foi positivo. “Neste primeiro pregão conseguimos efetivar a concessão de 30% dos boxes disponíveis. Este número nos agradou bastante e a expectativa para o segundo pregão é que uma porcentagem alta seja atingida”.

Rodrigues revelou que todos os 6 espaços para a restaurantes e lanchonetes e os cinco destinados a venda de laticínios foram concedidos. Dos 25 boxes de horti fruti apenas dois foram alugados. Já dos quatro de artesanato, metade foi concedia. Já em relação aos boxes de carne e pescado e prestação de serviços, não houveram interessados.

O contrato garante que os vencedores do pregão tenham direito de utilizarem os espaços por sessenta meses. “Devido ao funcionamento de órgãos públicos, como por exemplo, o Posto de Atendimento ao Trabalhador, o Mercadão terá um grande fluxo diários de pessoas. Esperamos um bom número de interessados no próximo pregão, pois certamente possuir um espaço no Mercadão será algo vantajoso para estes comerciantes”, finalizou Rodrigues.

Pregão – Os interessados em participar do segundo pregão para concessão de boxes do Mercadão, devem comparecer no próximo dia 21 na sala de Licitações da Prefeitura. Os empresários devem estar munidos dos documentos exigidos no edital, disponível no site oficial da Prefeitura de Lorena.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?