Civil já tem dois suspeitos de matar empresário de Lorena em Minas

Vítima carregava R$ 10 mil para participar de suposto leilão de gados; corpo foi encontrado em Itamonte

Empresário lorenense, morto em Minas Gerais; Polícia investiga (Foto: Reprodução)
Empresário lorenense, morto em Minas Gerais; Polícia investiga (Foto: Reprodução)

Lucas Barbosa
Lorena

Uma ação conjunta entre as polícias Civil de Lorena e Itamonte-MG busca identificar os responsáveis pelo assassinato de um empresário de 57 anos. Ele saiu de Lorena com R$ 10 mil para participar de um suposto leilão de gados no último final de semana. Dois homens são suspeitos de terem levado a vítima para uma emboscada em Minas Gerais.

De acordo com o investigador chefe do setor de Homicídios da Polícia Civil de Lorena, Alfredo Pereira, o empresário João Francisco Ferreira deixou a cidade na manhã do último dia 3, afirmando à companheira que participaria de um leilão de gados em Carmo de Minas-MG, e que retornaria em dois dias.
A vítima, que deixou seus dois carros particulares na garagem de casa, pegou carona com um conhecido, que não teve o nome revelado pelo empresário, que o acompanharia até Minas Gerais.

A principal suspeita da polícia é que o homem teria enganado João Francisco, já que não existe registro da realização de leilões de gado na região de Carmo de Minas no último final de semana.

Após o empresário não retornar no dia combinado, a mulher registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento.

Buscando alguma pista sobre o caso, a Civil de Lorena enviou a foto de João Francisco para a polícia mineira. Recebemos a informação de que no sábado foi encontrado o corpo de um homem, com as mesmas caraterísticas físicas do empresário, numa via rural de Itamonte. Na última quarta-feira, familiares reconheceram o corpo. Infelizmente, a vítima foi muito agredida e estava com uma corda amarrada no pescoço, afirmou Pereira.

Além de explicar que o crime é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), o investigador revelou que já foram identificados suspeitos pelo crime. Descobrimos dois nomes que podem ter acompanhado a vítima até Minas Gerais. Não podemos dar mais detalhes, para não atrapalhar a investigação, mas é importante frisar que os policiais de Lorena e Itamonte estão trabalhando de forma conjunta para conseguir prender os responsáveis por este crime bárbaro e covarde.

A expectativa é que os dois suspeitos sejam intimados a depor nos próximos dias.

O Jornal Atos tentou contato com parentes de João Francisco, porém até o fechamento desta edição a família estava em Itamonte buscando a liberação do corpo, que havia sido enterrado como indigente no último final de semana.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Civil já tem dois suspeitos de matar empresário de Lorena em Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?