Cidades da região realizam plantão da biometria a 12 dias do fim do prazo

Cadastramento biométrico
Cadastramento biométrico tem novo plantão de atendimento; cartórios funcionarão no final de semana (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Região

Com o fim do prazo para a realização do cadastramento biométrico se aproximando, cartórios eleitorais da região realizam mais um plantão da biometria neste fim de semana.

Os cartórios funcionarão neste sábado, das 8h às 13h, e abrirão também no domingo, das 8h às 14h. Além dos cartórios, cidades como Lorena e São José dos Campos possuirão postos de atendimento em shoppings da cidade, com horário diferenciado. A data-limite para o cadastramento é o próximo dia 19.

Para ser atendido é necessário apresentar documento original de identificação, comprovante de residência recente e o título de eleitor, caso o tenha.

Segundo um levantamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), cerca de 435 mil eleitores da região ainda não realizaram o cadastramento biométrico nos 29 municípios onde o cadastramento é obrigatório para as próximas eleições.

Sem o título de eleitor não é possível votar, ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?