Chuvas voltam a parar semáforos no trânsito de Lorena

Prazo de manutenção dos semáforos vai até o fim de semana; Prefeitura pede atenção em avenidas de maior fluxo

Aviso deixado por secretaria de Trânsito alerta sobre falhas em semáforos na Thomaz Alves Figueiredo (Foto: Miguel de Sá)
Aviso deixado por secretaria de Trânsito alerta sobre falhas em semáforos na Thomaz Alves Figueiredo (Foto: Miguel de Sá)

Miguel de Sá
Lorena

As chuvas dos últimos dias voltaram a prejudicar o sistema de trânsito em Lorena. Desde o último dia 2, semáforos não funcionam corretamente. Os bairros mais afetados são a Vila Hepacaré e o Bairro da Cruz, com o mau funcionamento dos dispositivos, que aumentam o risco para motoristas e pedestres.

Os aparelhos que pararam de funcionar se localizam no cruzamento das avenidas Thomaz Alves Figueiredo e São Thomaz e entre a avenida Dr. Peixoto de Castro e a rua Presidente Roosevelt. “Isso já aconteceu várias vezes por aqui. Tem uns dias que está assim e causa alguns acidentes, uma batida aqui, uma batida ali”, relatou Roseli Ferreira, moradora da Vila Hepacaré.

Para evitar transtornos no trânsito a Prefeitura encomendou peças necessárias para que os dispositivos estejam em boas condições de uso até o fim de semana.

A operadora de caixa Paola Garcia, 23 anos, denunciou que essa não é a primeira vez que os semáforos apresentam falhas com as chuvas. Ela destacou o risco de acidentes. “É perigoso porque atravessa as pessoas, os carros em todos os sentidos e ninguém para. Todo mundo atravessa junto. Da outra vez que parou de funcionar, chegou acontecer um acidente aqui, deixando muitos estilhados. Esses dias quase bati em um motoboy”.

A reportagem do Jornal Atos foi até os locais e encontrou poucas sinalizações que indicassem os semáforos estão sem funcionamento.
A Prefeitura colocou sinalização provisória nos locais, além de agentes de segurança nos horários de picos, para conduzir melhor os motoristas, ciclistas e pedestres.

A previsão é que os semáforos voltem a funcionar ainda nesta semana.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?