Centro Hípico Italiano se destaca na Copa de Hipismo Clássico

Competição foi realizada em Lorena e reuniu agremiações do Vale do Paraíba

Hipismo - Leandro Oliveira (2)
Competição teve início às 8h e encerrou às 16h, coroando hipistas de seis categorias (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira

Lorena

Lorena foi sede da 1ª Copa de Hipismo Clássico Fernanda Bongetta. A competição, que foi realizada durante o último domingo no Centro Hípico Italiano, premiou campeões em seis categorias e reuniu agremiações hípicas de todo o Vale do Paraíba. Competindo em casa, o Centro Hípico Italiano ficou com a primeira posição em três das seis categorias.

Altamente competitivo, porém, pouco divulgado, o hipismo é um esporte crescente no país. Presente ininterruptamente nos Jogos Olímpicos desde 1908, a modalidade já deu ao Brasil três títulos mundiais além de quatro medalhas nas Olimpíadas. No último fim de semana, o destaque foi a realização da primeira Copa de Hipismo Clássico, em Lorena.

Com participações de várias agremiações do Vale do Paraíba, o evento teve domínio dos competidores da casa, já que o Centro Hípico ficou com três dos seis títulos da competição. Na categoria Plano, destinada para iniciantes e sem obstáculos, nove amazonas e dois cavaleiros participaram. Já com obstáculos a 40 cm do solo, o primeiro lugar ficou com João Pedro, da Hípica Esplanada do Sol. Na segunda e terceira posições ficaram Felix Cristiano, também da Esplanada do Sol, e Paulo Camilo, do Centro Hípico Italiano, respectivamente.

Na categoria de 60 cm, Pedro Guilherme, do Centro Hípico Italiano, ficou com a primeira posição. Anne Sofia e Bruna Serrano, ambas da Esplanada do Sol, completaram o pódio. Com obstáculos a 90 cm, o primeiro lugar também foi para o Centro Hípico Italiano, com o cavaleiro Luiz Alexandre. As amazonas Hayra Sena, da Hípica Nova Canaã, e Maria Roberta, da Esplanada do Sol, ficaram com a segunda e terceira posições, respectivamente.

No percurso com obstáculos a 1 metro do solo, Candice Braga, do Centro Hípico Italiano ficou com a primeira posição. Maria Luiza Del Tio da Sociedade Hípica de Guaratinguetá marcou a segunda melhor marca, enquanto Daniel de Castro, também do Centro Hípico, fechou o pódio. Já na prova com maior grau de dificuldade, a de 1,10 metro, Maria Luiza Del Tio ficou com a primeira e terceira posições e, Daniel de Castro ficou com o segundo posto.

Uma nova etapa da Copa está programada para 2016, mas ainda sem uma data definida. Em outubro, Campos do Jordão sediará uma competição local, também de hipismo clássico. Na ocasião, as associações e agremiações do Vale do Paraíba poderão participar. Essa disputa aguarda confirmação do calendário da Federação Paulista de Hipismo para ter calendário confirmado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?