Centro de Apoio ao AME entra em funcionamento em Lorena

Novo espaço que funciona no Mercado Municipal abriga pacientes em espera por atendimento no ambulatório regional

Área do Mercado Municipal disponibilizada para o Centro de Apoio ao AME (Foto: Estéfani Braz)
Área do Mercado Municipal disponibilizada para o Centro de Apoio ao AME (Foto: Estéfani Braz)

Da Redação
Lorena

Após reclamações sobre a falta de lugares para pacientes aguardarem atendimento ou a condução para retornar a cidade de origem, uma parceria entre a Prefeitura de Lorena e o governo do Estado de São Paulo resultou na implantação do Centro de Apoio ao AME. O local funciona dentro do Mercado Municipal.

De acordo com o diretor do Mercadão, Benedito Donizete Rosa, o local visa dar mais comodidade aos pacientes de outras cidades. “Outrora, ficavam ao relento, ali na rua em frente ao AME. Até foi cedido um espaço dentro do próprio Conde (Moreira Lima, escola municipal), mas não é o suficiente e nem o ideal. O que aconteceu? Um convênio entre o Município e o Estado, onde o prefeito Fábio Marcondes cedeu um espaço para que eles tragam esse pessoal”, contou. “Essas vans que chegam de manhã, saem dos seus municípios, fazem o desembarque aqui e as pessoas ficam acomodadas em uma sala”, completou Rosa.

A infraestrutura do local conta com noventa assentos, fraldário, acessibilidade para deficiente, banheiros masculino e feminino, água filtrada, televisão e ventilador, além de um controlador de acesso, limpeza e recepcionista.

Rosa explicou ainda que existe um sistema para que os pacientes sejam avisados sobre o atendimento, por meio de um radiocomunicador. “Isso com um controlador de acesso que faz a chamada para que esses pacientes não fiquem no relento”.

As vans das secretarias de Saúde dos outros 16 municípios atendidos no ambulatório não podem ser estacionadas dentro do Mercado Municipal, e ficam paradas ao entorno do local. Segundo a Prefeitura, a medida ajudou a desafogar o fluxo de veículos na rua Dom Bosco.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?