CDHU retoma obras do Residencial no Vila Rica

Construção em Lorena deve ser retomada nos próximos dias; Estado mantém contratos por toda região

Construção de prédios da CDHU paralisado na Vila Rica; obra deve ser retomada após nova licitação (Foto: Francisco Assis)
Construção de prédios da CDHU paralisado na Vila Rica; obra deve ser retomada após nova licitação (Foto: Francisco Assis)

Jéssica Dias
Lorena

A Prefeitura de Lorena e o CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) estão retomando as obras do Residencial no Vila Rica. A construção das unidades estavam paralisadas devido à troca de governo. A empresa vencedora do processo licitatório não executou a reforma dentro do prazo e foi cancelado o contrato.

De acordo com o diretor do CDHU, Francisco de Assis Vieira, o Chesco, as obras demoraram para começar devido a necessidade da realização de uma nova licitação, já que a primeira não teve interessados inscritos.

O segundo processo foi vencido pela empresa vencedora e o serviço será executado pela Maxcon Ambiental Ltda, de São José dos Campos.

De acordo com a Prefeitura de Lorena, na última segunda-feira foi assinada a ordem de serviço com a nova empresa. A obra deve ser retomada nos próximos dias. A construção das moradias tem um investimento de R$3.547.620,95.
As casas serão destinadas às famílias do Bairro da Cruz que já estão cadastradas na Prefeitura e que residem nas áreas de APP (Área de Preservação Permanente) do Rio Mandi, em atendimento ao TAC (Termo de Ajuste de Conduta) da Prefeitura com o Ministério Público.

Além de Lorena, com oitenta unidades, o CDHU executa obras também em mais sete cidades na região. Areias, já entregou quarenta casas, faltando somente vinte; Arapeí com 52 unidades; Canas; Cachoeira Paulista, onde foram entregues cinquenta casas, mas que aguarda outras 150 unidades; Lagoinha e Santa Branca com 66 unidades e São Bento do Sapucaí com 132 unidades.

“Estamos com projetos e obras futuras em Aparecida, que já foi publicado o edital de concorrência com 62 unidades. O local será entre a Vila Mariana e a Santa Terezinha. No Vale Histórico, o prefeito de Bananal está definindo uma área e estamos acertando uma nova área com a Prefeitura de Campos do Jordão, com espaço para 96 unidades”, detalhou Chesco, que prosseguiu: “Temos Guaratinguetá, São José do Barreiro também. Na cidade de Potim, a prefeita Erica Soler (PR) está com terreno de 102 mil m² para construir no mínimo duzentas unidades; Pindamonhangaba 238 unidades; e o prefeito Laurindo (PSDB) de Queluz, está com uma área também. Isso dentro do programa entre CDHU e Prefeitura Municipal”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?