Campanha da Acial incentiva apoio a policiais em Lorena

Comerciantes disponibilizam café, água, internet e banheiro; cartaz informativo é fixado na fachada de estabelecimento

Cartaz na entrada de lanchonete no Centro que já é distribuído entre estabelecimentos da cidade; apoio ao trabalho policial (Foto: Rafaela Lourenço)
Cartaz na entrada de lanchonete no Centro que já é distribuído entre estabelecimentos da cidade; apoio ao trabalho policial (Foto: Rafaela Lourenço)

Rafaela Lourenço
Lorena

O tradicional “cafezinho” oferecido aos policiais ganhou força em Lorena. A Acial (Associação Comercial Industrial de Lorena) lançou uma campanha em apoio à classe policial, incentivando a liberação de serviços como café e internet Wi-Fi em estabelecimentos da cidade.
Um cartaz na fachada do prédio da Associação indica que ali, os policiais tem acesso aos serviços. A ação tenta valorizar o trabalho dos policiais. Os banners são distribuídos aos comerciantes.

Um simples banner oferecendo água, café, internet Wi-Fi, banheiro e amizade pode fazer muita diferença! Essa é a proposta da Acial, que após ter o conhecimento desta ação em cidades de outras regiões lançou a campanha em Lorena, proposta pioneira no Vale do Paraíba. “Vimos em outras cidades e pensamos ‘por que não em Lorena?’ Na região somos os primeiros. Passamos para a regional, a RA6, que fica em São José dos Campos, e não tinha nenhuma campanha neste sentido”, comentou o presidente da Acial, Sérgio Rocha, que também fixou.

Os serviços são voltados para policiais militares, civis, rodoviários e bombeiros.

De acordo com Rocha, o banner foi feito com o objetivo de inverter os atuais “valores deturpados da sociedade” e valorizar o trabalho dos profissionais. “Vemos hoje o policial tentando prender um marginal e a população indo a favor do bandido. Houve uma inversão muito grande de valores. Já tem os problemas com as leis, salários ruins, déficit de efetivo e ainda a falta de apoio da população. Precisamos muito desta profissão. Por isso vamos valorizá-los”, frisou.

Cerca de dez comerciantes já aderiram à campanha colocando o cartaz na frente do estabelecimento, e mais oito estão à espera da confecção do material.
Os interessados devem ir até a Associação, que fica à rua Coronel José Vicente, n° 134, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h ou aos sábados das 8h30 às 12h, e solicitar o banner. O custo será apenas da confecção do material. O telefone disponível para mais informações é (12) 3159-0120.

Em nota, a Polícia Militar preferiu não se pronunciar sobre o assunto. “Informamos que a manifestação de acolhimento e apoio ao policial feita pela Acial é de iniciativa própria, sem convênio ou contato com a PM”.

Rocha, que encerra sua gestão no próximo dia 30 após seis anos à frente da Associação, ressaltou que a ação serviu de exemplo para outras entidades que inclusive entraram em contato solicitando informações e parabenizando pela ideia. “Também tive o retorno de policiais militares e civis que me ligaram parabenizando, um retorno bem positivo. Pelo menos plantamos uma semente, e esperamos que o projeto seja implantado em outros municípios também”.

Gestão – Em maio, Ulisses Fukuda retornará à presidência da Acial com mais de 50% da diretoria ativa renovada.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?