Caminhão da EDP São Paulo chega à Lorena para ação de conscientização com crianças

Projeto leva a alunos da rede pública de ensino informações sobre sistema de abastecimento e uso da energia com mais segurança e eficiência

Crianças participam de atividade educativa da EDP; caminhão ficará na cidade até dia 10 (Foto: Divulgação)
Crianças participam de atividade educativa da EDP; caminhão ficará na cidade até dia 10 (Foto: Divulgação)

Jéssica Dias
Lorena

Quase sete mil crianças de Lorena serão beneficiadas com o caminhão laboratório da EDP São Paulo. A ação tem o objetivo de levar conhecimento sobre o uso correto da energia elétrica para alunos da rede pública de ensino.

Os alunos poderão participar de uma série de experimentos, com jogos e vídeos em 3D que abordam temas como segurança e eficiência energética.

A iniciativa faz parte do programa Boa Energia nas Escolas, e estará na cidade até o próximo dia 10. “Queremos que os aprendizados adquiridos ultrapassem os muros da escola e sejam levados também para familiares, amigos e a comunidade. É por isso que trabalhamos as dicas de maneira simples, lúdica e divertida”, explicou o gestor Executivo de Recuperação de Receitas da EDP São Paulo, Luciano Cavalcante.

No final da visita os estudantes do 1º ao 5º ano recebem um kit com história em quadrinhos, cartilha com atividades e passatempos, e adesivos com informações sobre a energia e o consumo consciente. Além disso, os educadores dos 24 colégios contemplados no município passaram ainda por um curso de capacitação, com orientações sobre formas de trabalhar o tema em sala de aula.

No ciclo passado, 31 mil jovens do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo tiveram a oportunidade de participar do Boa Energia nas Escolas. O caminhão oferece atividades como painel interativo e casa de consumo, globo de plasma, gerador manual e vídeo 3D.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?