Câmara de Lorena vota Plano de Carreira do Magistério

Prefeitura quer garantir piso salarial e qualificação profissional continuada para os próximos dez anos

Da Redação
Lorena

A Câmara de Lorena vota nesta segunda-feira o projeto de lei  que cria o Plano de Carreira e Remuneração do Quadro de Magistério Público. A proposta foi entregue após um ano e meio de trabalho.

Elaborado pela secretaria de Educação e por uma comissão, formada por representantes da rede municipal, o plano tenta garantir o piso salarial profissional na cidade, qualificação profissional continuada, ingresso exclusivo por concurso público de provas e títulos, além de oferecer perspectiva de progressão de carreira.

A expectativa é que com a aprovação, a rede consiga condições adequadas para o desenvolvimento das atividades de ensino.

Entre os itens do Plano estão a jornada dos professores, atribuição de aulas, descrição de cada cargo e as competências necessárias para cada profissional.

O Plano de Carreira vai ao encontro de uma das metas do PNE (Plano Nacional de Educação), que define que cada município elabore um planejamento da Educação para os próximos dez anos, medida imposta pelo Ministério da Educação.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?