Atualizado na última semana, Lorena soma 60 casos de dengue no ano

Saúde justifica quatro casos como importados; Santa Edwiges tem novos casos e Prefeitura intensifica ações no local

Lucas Barbosa – Lorena

Com os últimos apontamentos do final de semana, Lorena já computa sessenta casos de dengue confirmados no município no ano. Os últimos registros foram realizados no bairro Santa Edwiges. A equipe de controle de vetores da secretaria de Saúde vem intensificando as ações na região.

De acordo a Prefeitura, após a confirmação dos casos, a equipe de controle realizou uma série de ações no bairro, como a aplicação de nebulização com material inseticida capaz de matar os mosquitos já na fase adulta. “Os últimos dois casos foram em um determinado ponto do Santa Edwiges. Além das ações de nebulização, entramos em contato com os moradores da região para que a atenção seja redobrada naquele ponto. Na semana passada um novo caso também foi registrado no Parque das Rodovias”, afirmou o educador de Saúde, David Quadros.

Quadros explicou ainda sobre os números computados na cidade. “Desses 60 casos, 56 são autóctones, contraídos na cidade, e quatro importados. Estamos fazendo todo o possível, mas a participação da população é fundamental para evitarmos que os números cresçam ainda mais”, ressaltou.

Durante a última semana houve um mutirão de limpeza na Cabelinha, onde os moradores descartaram uma série de entulhos que poderiam servir como criadouros do mosquito da dengue.

A ação contínua deve se estender para os demais bairros da cidade.

Denúncia – Os moradores que observarem possíveis criadouros em residências vizinhas ou terrenos abandonados podem realizar denúncias para a secretaria de Saúde, através do contato (12) 3159-3300.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?