Após titulo regional, Família Futsal de Lorena enfrenta o Palmeiras

Equipe sub-8 disputará amistoso na capital; projeto social atende120 crianças em Lorena

Equipe do Instituto Família Futsal se prepara para a partida válida pelo Encontro Brasileiro de Futsal
Equipe do Instituto Família Futsal se prepara para a partida válida pelo Encontro Brasileiro de Futsal

Lucas Barbosa

Lorena

 

Após sagrar-se campeão do Encontro Brasileiro de Futsal, disputado em Minas Gerais, o time sub-8 do projeto social de Lorena, Instituto Família Futsal, foi selecionado para disputar uma partida contra o Palmeiras, campeão invicto do último campeonato paulista. O projeto que começou no São Roque, hoje abrange toda região e conta com mais de 120 crianças.

Criado em 2012, pelo educador físico Rodolfo Zanin, o projeto oferece gratuitamente aulas práticas e teóricas de futsal para crianças de baixa renda de Lorena e região.

Com pouco mais de quatro anos, o Família Futsal já conquistou importantes colocações e títulos em competições estaduais e nacionais.

No final de novembro, o time conquistou resultados expressivos num dos principais torneios do Sudeste, o Encontro Brasileiro de Futsal, realizado em Boa Esperança (MG).

A equipe do Instituto Família Futsal foi o destaque da competição e sagrou-se campeão da categoria sub-8 e sub20, além do vice-campeonato nas categorias sub-11 e sub-15.

Devido aos resultados expressivos, o time sub-8 do Família Futsal, que no  ano jogou um amisto contra o São Paulo Futebol Clube, foi convidado para disputar um amistoso contra o Palmeiras, atual campeão paulista.

“É uma grande honra poder levar nossos meninos para jogar uma partida tão importante como esta em São Paulo. O Palmeiras tem uma estrutura de primeiro mundo e certamente se nossos atletas tem a chance de chamar a atenção de um grande time como este”, afirmou Zanin.

A partida será disputada na manhã da próxima segunda-feira na Quadra da Sociedade Esportiva Palmeiras, anexa a Arena Allianz Parque, um dos mais modernos estádios do mundo.

Apoio – Os interessados em ingressar ou colaborar com o Instituto Família Futsal, que atende crianças de toda região, devem entrar em contato com Rodolfo Zanin, através da página oficial do projeto no Facebook.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?