Após sete anos de espera, Estado entrega AME neste sábado

Cerimônia conta com a presença de Alckmin ; Ambulatório atenderá 17 municípios

Lucas Barbosa
Lorena

Quase sete anos após o anúncio da obra, o AME (Ambulatório Medico de Especialidades) de Lorena, será inaugurado pelo governador Geraldo Alckmin na manhã deste sábado (16). Com um investimento estadual de R$ 3,3 milhões, a unidade atenderá 17 municípios da região.

Em 2009, o até então governador José Serra (PSDB), anunciou que Lorena seria contemplado com uma unidade do AME. O ambulatório teve a obra paralisada por seis meses devido à transição de governo e problemas jurídicos na licitação. Dois anos depois, já com Alckmin no Governo, foi liberada a verba total para a construção.

O AME, que será entregue neste sábado pelo governador Geraldo Alckmin (Foto: Arquivo Atos)
O AME, que será entregue neste sábado pelo governador Geraldo Alckmin, depois de sete anos de espera (Foto: Arquivo Atos)

O processo de implantação está a cargo da Seconci-SP, empresa vencedora da licitação, e que é responsável por outras quatro unidades no estado. De acordo com a secretaria de Saúde do Estado, o AME, que atenderá cerca de quinhentas pessoas, abrangendo 17 municípios da região e contará com 22 especialidades, como cirurgias pediátrica e torácica, reumatologia, endocrinologia e ortopedia.

No último dia 29, foram entregues mobília e equipamentos que serão responsáveis pela realização de exames. Com o AME Lorena, o estado passa a contar com 54 unidades na rede.

Cerimônia – De acordo com o Governo do Estado, a cerimônia de inauguração do AME, que contará com a presença do governador Geraldo Alckmin, será realizada a partir das 10h deste sábado.

Após a entrega do ambulatório, Alckmin, acompanhado do prefeito Fábio Marcondes (PSDB), visitará as novas instalações do Mercado Municipal, o Mercadão.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?