Após decretos, Educação de Lorena coloca parte de servidores em férias

Documento publicado prevê concessão de benefício remunerado para CLT’s na rede pública

Sala de aula cheia em Lorena; cenário é o oposto devido a Covid-19 (Foto: Arquivo Atos)

Bruna Castro
Lorena

Com o anúncio de novas medidas a serem tomadas durante o período de quarentena contra a Covid-19 (novo coronavírus), a secretaria de Educação de Lorena publicou uma portaria, que concede férias aos servidores da rede municipal de Educação que completaram ou que estavam prestes a completar o período aquisitivo.

O documento prevê a concessão de férias remuneradas, que segundo o Ministério do Trabalho, são direcionadas aos servidores registrados na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), e garantidas por lei após o período aquisitivo.

O secretário responsável pela pasta, Júlio Brebal, justificou a decisão baseada na redução de efetivos durante a quarentena decretada em território nacional pela pandemia de coronavírus. “É algo que foi tomado como medida preventiva. Primeiro para a preservação e integridade dos nossos servidores que trabalham juntamente com as nossas crianças e com a comunidade no seu dia a dia”.

Ainda de acordo com o Brebal, o quadro de servidores é de 980 profissionais, sendo 550 que já se encontram em recesso escolar antecipados de acordo com o calendário letivo desde o dia 23 de março.

“Além dos professores que estão em recesso e não de férias, mais de trezentos estão divididos entre aqueles que estão de férias e em ‘home office’. Os assistentes de creche, os inspetores de alunos, os agentes cuidadores, e auxiliares administrativos, esses estão de férias sim, cujo o processo aquisitivo já foi vencido ou ainda irá vencer” completou.

Na última segunda-feira, a secretaria municipal de Educação informou que está funcionando com horário reduzido e que o atendimento à população será realizado apenas pelos telefones 3153-1550 e 3157- 9318 ou pelo e-mail educacao@lorena.sp.gov.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?