Após caso no Cecap, Lorena registra 11 homicídios no ano e preocupa população

Criança atingida por bala perdida na Cecap está fora de risco; Guará também tem rotina de insegurança com aumento de mortes nos primeiros meses de 2017

Sequência de crimes aumenta a atenção na cidade; índice também coloca Guaratinguetá como destaque negativo (Foto: Arquivo Atos)
Sequência de crimes aumenta a atenção na cidade; índice também coloca Guaratinguetá como destaque negativo (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Lorena

Segunda cidade da região que registrou maior aumento percentual de casos de homicídio entre 2015 e 2016, Lorena já contabiliza 11 assassinatos e sete tentativas neste ano. A situação preocupa os moradores. Outro município que preocupa é Guaratinguetá, que também atingiu o mesmo número de homicídios no ano.

No último final de semana, Lorena novamente foi destaque nos noticiários nacionais após uma criança de três anos ser atingida, na cabeça, por uma bala perdida.

Em levantamento da secretaria de Segurança Pública do Estado, Lorena foi o segundo município da região que teve o maior índice de aumento de homicídios nos últimos dois anos. Trinta pessoas foram assassinadas em 2016, enquanto no ano anterior o número chegou a 22, representando um crescimento de 36%.

A cidade ficou atrás de Potim, que contabilizou oito ocorrências no ano passado, sete a mais do que em 2015, representando um crescimento de 700%, o maior aumento do índice proporcional.

De acordo com a Polícia Militar, no início da tarde do último sábado um homem passou em um carro atirando na direção de um jovem, suspeito de ter participado de outro homicídio, que caminhava pela rua Tenente Waldemar Junquetti, no Cecap. O alvo acabou sendo atingido na cabeça e morreu no local, porém um dos disparos acertou uma criança que estava indo com a mãe à uma padaria.

A vítima foi encaminhada, em estado grave, ao Pronto Socorro, e na sequência transferida a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional de Taubaté, onde no dia seguinte foi submetida a uma cirurgia.

De acordo com a Polícia Civil, a família da criança informou que ela se recupera bem da cirurgia e que não corre mais risco de morte. Além disso, a corporação revelou que está em andamento a investigação do caso, mas que até o momento o atirador não foi identificado.

Segundo a Civil, dos 11 homicídios praticados neste ano em Lorena, oito já foram esclarecidos. Das sete tentativas de assassinato, apenas um não foi esclarecido. Já em relação aos dois latrocínios (roubo seguido de morte), os casos foram totalmente solucionados.

Neste mês, o município já registrou dois homicídios e uma tentativa. De acordo com a investigação, na maioria dos casos os assassinatos foram motivados por vingança ou alguma relação com o tráfico de drogas.

Guaratinguetá – Outra cidade da região que vive um momento sangrento é Guaratinguetá. Assim como Lorena, a cidade vizinha registrou 11 homicídios neste primeiro semestre.

O caso mais recente ocorreu no último dia 11, quando um idoso de 69 anos foi assassinado no Jardim do Vale. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava dentro do carro quando foi surpreendida por um atirador.  A Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento ninguém foi preso.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?