Após aprovação do Plano, Educação de Lorena implanta capacitação de professores

Secretária projeta sequência de cursos para fechar o ano

Da Redação
Lorena

O Plano de Carreira e Remuneração do Magistério de Lorena foi aprovado no dia 13 de julho, mas a adaptação já teve início na última segunda-feira (20). Os professores da rede pública municipal passaram por uma capacitação de três dias, de 20 a 22 de julho.

Participaram do curso 180 profissionais que atuam na Educação Infantil e no Fundamental de 1ª e 2ª série. Foram abordados temas como falar com as crianças na Educação Infantil, modalidade organizativa de projetos, e oficina de brinquedos e brincadeiras.

A secretária de Educação, que volta a afirmar que os cursos são exigência do novo Plano de Carreira do Magistério (Foto: Estéfani Braz)
A secretária de Educação, que volta a afirmar que os cursos são exigência do novo Plano de Carreira do Magistério (Foto: Estéfani Braz)

De acordo com a secretária de Educação, Maria Aparecida Ramiro Nogueira, o curso está dentro no Plano de Carreira. “A capacitação é uma das atividades previstas no Plano que foi aprovado na semana passada. Para a gente poder valorizar o professor, nós temos que estar fazendo duas avaliações: uma é o desempenho dele em sala de aula e o outro é o fator de atualização”.

Neste ano, foram realizadas duas capacitações, tendo sido realizada uma em janeiro e a outra em julho. Em janeiro de 2016 está prevista a divulgação de um calendário com a programação de cursos para os profissionais para o ano todo.

A secretária reforçou ainda que existe no Plano uma exigência mínima com relação à capacitação dos professores. “Nossa intenção é que o professor tenha no mínimo 80 horas de capacitação por ano. Isso também está previsto no Plano de Carreira”.

A rede pública municipal tem 556 professores contratados e que serão beneficiados com o Plano de Carreira e Remuneração.

Concurso – Para o segundo semestre deste ano, a chefe da pasta afirmou que concursos públicos deverão ser realizados para a regularização da rede pública de ensino.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?