Após abaixo-assinado, estudantes da USP ganham apoio parlamentar para construção de ciclovia

Deputado sinaliza envio de emenda para custear obra; iniciativa foi tomada após atropelamento de aluno

O deputado Hélio Nishimoto (centro) conversa com universitários sobre pedido de implantação de ciclovia (Foto: Divulgação)
O deputado Hélio Nishimoto (centro) conversa com universitários sobre pedido de implantação de ciclovia (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Lorena

Após o atropelamento de um colega no final de março, alunos da USP-Lorena (Universidade de São Paulo) organizaram um abaixo-assinado para cobrar a construção de ciclovias nas estradas que dão acesso aos campus 1 e 2. Para viabilizar o pedido, o deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB) aguarda a Prefeitura concluir o projeto da obra.

De acordo com o estudante de engenharia química e presidente do diretório acadêmico da USP, Caio Morais, 22 anos, o abaixo-assinado contou com 392 assinaturas. Na sequência, a demanda foi encaminhada à Prefeitura, Câmara, Assembleia Legislativa do Estado e diretoria da Universidade.

Além do pedido de implantação de ciclovias, os universitários também solicitaram melhorias no sistema de iluminação e colocação de redutores de velocidade nas estradas que ligam aos dois campus da USP. “As estradas não apresentam nenhum tipo de estrutura para pedestres ou ciclistas. Eles caminham pela própria via que também não têm uma boa iluminação. Além disso, diversos motoristas abusam da velocidade, mesmo dividindo espaço com moradores, estudantes e animais na estrada”, explicou Caio.

O presidente do diretório acadêmico comemorou a sinalização de apoio parlamentar para o atendimento do pedido. “A primeira resposta recebida foi do deputado Hélio Nishimoto, que demonstrou muita vontade de nos ajudar. Ele encontrou conosco na última segunda-feira e visitou ambas as vias que dão acesso a Escola de Engenharia de Lorena”.

Nishimoto ressaltou a importância da realização de obras que visam aumentar a segurança dos moradores que transitam pela região. “Realmente achei muito perigosa a situação que os ciclistas e pedestres estão enfrentando nestes trechos. Farei o possível para atender este pedido, através de uma emenda parlamentar. Estou somente aguardando a Prefeitura finalizar o projeto da obra, para que eu tenha o orçamento e autorizações em mãos”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?