Aplicativo permite que moradores enviem reclamações à Prefeitura de Lorena

Solicitações podem ser acompanhadas pelo próprio celular

Da redação

Lorena

Para facilitar a navegação dos usuários de todas as idades, a Prefeitura de Lorena lançou na última terça-feira (14) o novo site institucional. O lançamento foi realizado na Acial (Associação Comercial e Industrial de Lorena).

O prefeito Fábio Marcondes não acompanhou o evento por motivos pessoais, mas foi representado por diversos secretários como o de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Gustavo Rodrigues; Trânsito e Transportes, Jaime Silva; e Serviços Municipais, Nelson Bittencourt.

Dentre as novidades apresentadas na nova página, o visitante pode, através de georeferenciamento, acompanhar as obras que estão sendo executadas na cidade com previsão de entrega e valor do investimento. Além disso, as matérias serão agrupadas por secretarias.

De acordo com o secretário de Comunicação, Ednelson Prado, o site precisava facilitar o acesso de todos. “Hoje, nós temos aí os jovens na internet, mas nós temos também, pessoas que tem menos habilidade. Que estão chegando hoje na internet e eles precisam utilizar isso da melhor maneira possível”.

Um novo link chamado “Invista em Lorena”, redireciona empresários a uma página exclusiva da pasta de Desenvolvimento Econômico, onde são apresentadas as principais empresas da cidade, história do município e telefones úteis.

Além disso, foi lançado o novo aplicativo para celulares “Lorena Melhor”, onde os moradores podem enviar suas reclamações diretamente ao Executivo. A novidade está disponível na loja online Google Play.

Após baixar o aplicativo, basta cadastrar nome, e-mail e escolher em qual categoria se encaixa a reclamação, entre as possibilidades estão as reclamações de buraco na rua, trânsito e iluminação pública.

Prado afirmou que a princípio, a demanda do aplicativo ficará sob a responsabilidade do departamento de comunicação. “Com o andar da carruagem, com a gente pegando toda a dinâmica, a gente vai conseguir identificar qual secretaria tem condições de cuidar sozinha disso. Algumas secretarias a gente sabe que não tem condições de cuidar disso sozinho, seja pela demanda, seja pela questão de capacitação técnica. Então, para essas, a secretaria continuará cuidando”.

O aplicativo permitirá ainda que o morador acompanhe a situação da solicitação.

Atualmente, o site da Prefeitura de Lorena recebe 30 mil acessos por mês. Com o lançamento do novo portal, a intenção é de que esse número aumente em 30%.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?