Agora em “segundo plano”, dengue sobe em toda região

Lorena e Cruzeiro já atingiram a casa dos dois mil casos cada; três mortes já foram confirmadas em Cruzeiro

A Santa Casa de Cruzeiro, que também recebe pacientes além do Centro de Acolhimento no ARE; números sobem na região (Foto: Rafaela Lourenço)

Marcelo Augusto dos Santos
RMVale

O coronavírus preocupa a todos na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), mas o números de casos de dengue vem subindo e continuam a assustar.

Cruzeiro já registrou 2.226 casos e três mortes ocasionadas pelo mosquito transmissor. A primeira foi de um senhor de 81 anos, a segunda de uma mulher de 60 anos e a terceira de outro idoso, de 73 anos, que havia dado entrada no hospital no dia 6 de fevereiro. Um exame havia confirmado a doença, mas ele acabou liberado após dias de tratamento. No último dia 28, ele voltou a ser internado e encaminhado para São José dos Campos, onde faleceu.

A cidade Lorena também bateu a casa dos dois mil casos. O município conta com um hospital de campanha na Santa Casa de Misericórdia para atender as pessoas que apresentam os sintomas.

A vizinha Guaratinguetá tem 1.527 casos confirmados, mas o número pode aumentar, pois há 898 casos que aguardam o resultado de exames. Segundo o último boletim epidemiológico de Potim, o município registrou 1.730 casos confirmados.

Capital católica do Brasil, Aparecida segue com números abaixo, se comprada com as cidades vizinhas, com 518 casos. Segundo a Prefeitura, o trabalho de nebulização continua nas ruas.

Os cinco municípios já decretaram estado de epidemia e seguem intensificando os trabalhos no combate ao mosquito Aedes aegypti. Outra cidade na região com muitos casos é Pindamonhangaba, com 429 confirmações.

Cuidados – O combate à doença foca em ações e fiscalização do poder público, mas também na conscientização popular. Medidas como não deixar objetos e recipientes que possam acumular água, limpar terrenos e tampar caixas d’agua ajudam a impedir a proliferação do transmissor de dengue, zika e chikungunya.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?