Ação de impostores prejudica trabalho de combate à dengue em Lorena

Criminosos se passam por agentes de saúde para cometer crimes; casos foram registrados no Olaria e Vila Hepacaré

Em ação de combate à dengue, agentes fazem visitas em casas de Lorena; Prefeitura emite aleta contra criminosos que se disfarçam (Foto: Lucas Barbosa)
Em ação de combate à dengue, agentes fazem visitas em casas de Lorena; Prefeitura emite aleta contra criminosos que se disfarçam (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

Após dois casos na primeira semana do ano, a Prefeitura de Lorena emitiu, na tarde da última quinta-feira, um alerta à população sobre a ação de impostores que se passam por agentes de combate à dengue para cometerem crimes na cidade. A ação dos criminosos vem prejudicando o trabalho dos agentes, já que com medo diversos moradores não autorizam a entrada da equipe em suas casas.

De acordo com o coordenador de controle de vetores, Denílson Alexandre Rezende, na última segunda-feira uma moradora da Vila Hepacaré entrou em contato com a Prefeitura para denunciar que um agente de combate à dengue havia entrado em sua casa e furtado pertences de sua bolsa. Imediatamente, a vítima foi informada que havia caído em um golpe já que os funcionários da Saúde estavam trabalhando apenas no Centro e Parque das Rodovias.

Já na última terça-feira, a esposa de um funcionário da Prefeitura, que mora no Olaria, desconfiou de um homem, que usava um crachá falso e se dizia agente de combate à dengue. Ela não autorizou a vistoria do imóvel e entrou em contato com o marido, que verificou que nenhuma equipe de saúde estava trabalhando no bairro. “Por causa desses impostores aumentou o número de recusas por parte dos moradores, que ficam com medo de autorizar a nossa entrada. Isso prejudica muito o nosso trabalho. Em anos anteriores já havia acontecido queixas semelhantes”, lamentou Rezende.

O coordenador de controle de vetores explicou ainda quais as maneiras que a população tem para diferenciar os agentes dos impostores. “Além do crachá da Prefeitura, nossos agentes trajam uma camisa de gola polo azul ou uma outra branca escrito ‘Operação Lorena Sem Dengue’. Já que hoje em dia os bandidos falsificam até uniformes de grandes empresas, o cidadão que quiser ter certeza que não está sendo enganado, deve entrar em contato conosco através do número 3159-3300”.

De acordo com o setor de registro de boletins de ocorrência da Polícia Civil de Lorena, nenhum boletim de ocorrência foi registrado denunciando a ação dos impostores.

Combate – A coordenadoria de Controle de Vetores destacou que todos os bairros da cidade estão sendo percorridos pelos agentes de saúde, para conscientizar a população e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

No ano passado, Lorena registrou 83 casos de dengue e dois de chikungunya. Os bairros apontados com a maior incidência de registros são: Bairro da Cruz, Cabelinha e Parque das Rodovias.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?