Academia Lorenense de Letras comemora seu 1º aniversário

Aniversário Academia Lorenense (2)
Dorinha Freitas, tema de documentário produzido por José Nicodemos (Foto: Divulgação)

Da Redação

Lorena

Os membros da Allarte (Academia Lorenense de Letras e Artes) estão organizando grandes atrações para a comemoração do 1º aniversário da instituição. O evento vai acontecer neste sábado (26), às 19h, no Teatro São Joaquim, e promete uma noite com muita dança, música e cinema.

Dentre as atrações confirmadas para a comemoração, estão as apresentações dos alunos da APAE e da equipe de Ginástica Rítmica da professora Márcia Cilene; coral Maria de Nazareh e da Comunidade Negra; trabalhos desenvolvidos pelos membros da Academia; o lançamento  do documentário “Dorinha Freitas, a estrela solitária”, produzido por José Nicodemos, e contará com a presença da homenageada.

Dorinha Freitas nasceu em Lorena e ficou conhecida nacionalmente após participar de um curso de calouros da Rádio Tupi, a qual conseguiu o primeiro lugar. A vitória lhe rendeu um contrato com a gravadora RGE, e seu primeiro disco foi lançado, dando destaque para o samba “Fracasso”. Com este trabalho se tornou umas das revelações da Era de Ouro do Rádio.

O presidente da academia, Ildebrando Pereira, falou sobre suas expectativas para o evento. “Esperamos que o público amante das artes e da cultura, compareça não apenas para homenagear a aniversariante, mas principalmente para prestigiar os artistas da nossa cidade os quais farão belíssimas apresentações, cada um dentro da sua área de atuação artística”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?