PM resgata aves silvestres de cativeiros em Lorena e Pinda

Ave encontrada durante operação da Polícia Ambiental que também apreendeu munições e armas de fogo (Foto: Reprodução PM)
Ave encontrada durante operação da Polícia Ambiental que também apreendeu munições e armas de fogo (Foto: Reprodução PM)

Da Redação
Região 

Após receber denúncias anônimas, a Polícia Militar Ambiental apreendeu armas de fogo e libertou aves silvestres de cativeiros em Lorena e Pindamonhangaba, na última segunda-feira (7).

Segundo a PM, a primeira operação foi realizada durante o período da manhã no bairro do Pedroso, na zona rural de Lorena.

Ao invadir o sítio denunciado, os agentes se depararam com um pássaro, da espécie Periquitão Maracanã, indevidamente engaiolado. Já em outro cômodo, foram apreendidas quatro espingardas e diversas munições.

Encaminhado à Delegacia de Lorena, o dono da propriedade rural foi solto após pagar uma fiança de R$ 1 mil. Ele responderá em liberdade por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

Já no período da tarde, outra equipe da PM Ambiental apreendeu 12 aves, das espécies Canário da Terra e Celeirinho, que estavam escondidas em uma casa no bairro residencial Pasin, em Pindamonhangaba.

Após pagar uma fiança de R$ 6 mil no Distrito Policial, o proprietário do imóvel responderá também em liberdade por crime ambiental.

De acordo com a PM, os pássaros resgatados nas operações foram encaminhados ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) em Lorena.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?