Yoka perde em casa e chega a duas derrotas na Liga Paulista

Após tropeço na estreia em Campinas, Garça não segura Uniara no Itaguará; elenco passa por reformulação completa para atual temporada

Treino do Yoka no Itaguará; equipe teve início de campanha ruim (Foto: Arquivo Atos)
Treino do Yoka no Itaguará; equipe teve início de campanha ruim (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Pela segunda rodada da Liga Paulista de Futsal, o Yoka Guaratinguetá não fez o papel de casa, e perdeu para o Uniara, de Araras. A derrota por 4 a 2 marca o início dificultoso da caminhada da Garça na principal competição que disputará neste ano, após a reformulação no elenco, com saída de importantes jogadores.

Neste ano o time de Guaratinguetá perdeu a base que tinha desde 2014. Paulinho e Tuiú, destaques no ano passado, se transferiram para o São José. Caio, outro atleta importante, foi defender o Copagril, do Paraná. O treinador Wesley Szabo, no time desde o início da trajetória do Yoka na Liga Paulista, hoje comanda o Campo Mourão, também do Paraná.

Com um novo plantel, o time parece ainda não ter se encontrado em quadra. Na primeira rodada da Liga, o Yoka perdeu para o Pulo do Gato, de Campinas, por 3 a 2. Dessa vez, diante do seu torcedor, a derrota foi por um placar ainda mais elástico, 4 a 2. Jaça e Allex marcará os gols do time de Guará.

Um dos jogadores mais experientes do grupo, o ala fixo Denilton Godoi, já defendeu o Yoka antes do time chegar à Liga Paulista. Para ele, a equipe ainda está cometendo erros, porém o grupo tem buscado corrigir as falhas e já apresentou evolução.

“Contra o Pulo do Gato nós identificamos nossos erramos e corrigimos. Ontem a derrota não estava planejada, infelizmente voltamos a errar e os erros coletivos resultam nisso. É um começo ruim, que a gente não contava”, ressaltou Denilton, ao ser questionado sobre o início da temporada com duas derrotas em dois jogos.

Como houve uma grande reformulação no plantel, o entrosamento da equipe está sendo testado jogo a jogo. Igor Coimbra assumiu a vaga do ex-treinador Wesley Szabo. Denilton acredita que é preciso que o grupo tenha mais controle das ações durante as partidas, para conquistar a primeira vitória.

“O time é bem jovem, tem apenas alguns jogadores mais experientes, eu, Jaça, Mixirica e o Thiago que é remanescente. Nós temos que aprender a ter mais controle nos jogos, junto com a juventude. Mas ainda estão havendo muitas oscilações e erros que nos afetam durante os jogos”, concluiu.

O próximo jogo do Yoka é contra a Intelli, fora de casa, no próximo dia 27. Depois, o time volta a jogar em Guaratinguetá, no dia 10 de maio, contra Dracena. Neste ano 17 clubes disputam a primeira fase da Liga Paulista. Os 12 melhores avançam para a fase mata-mata, sendo que os quatro primeiros entram direito nas quartas de final, e do 5° ao 12° há a disputa de playoffs.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?