Yoka engrena na Copa Paulista de Futsal

Time está invicto e lidera Grupo B da competição

Yoka - Leandro Oliveira
Caio chuta rasteiro em cima do rival Itapeva (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira

Guaratinguetá

O Yoka continua invicto na Copa Paulista de Futsal. O time de Guará soma uma vitória e um empate na competição e está na liderança do Grupo B, com 4 pontos. Wesley Szabo, técnico da equipe, indica que principal ponto em destaque do clube é o entrosamento e estilo de jogo, já que os laranjas perderam alguns atletas após a Liga Paulista.

O calendário 2015 está cheio para o Yoka. Representante de Guaratinguetá nas principais competições estaduais do futsal, o time laranja está fazendo bonito na primeira fase da Copa Paulista. Em duas partidas, a equipe já soma uma vitória e um empate.

O triunfo foi conquistado na última quinta-feira, em casa. O Yoka bateu Itapeva por 3 a 0, com gols de Tuiú, Hugo e Paulinho, e chegou aos 4 pontos. Com essa pontuação, a equipe passou a liderar o grupo B, mesmo com um jogo a menos que seis dos sete rivais da chave. Além do Yoka, São Caetano, que também soma apenas dois jogos realizados, São Paulo e São José, ambos com três partidas cada, também tem 4 pontos.

Para o técnico Wesley Szabo, ainda é cedo para falar sobre classificação. “Ainda tem muito campeonato. Vamos jogar nesta quarta, contra o São Paulo e deve ser um jogo muito difícil, já que eles devem colocar contra a gente o time principal. Se conseguirmos a vitória lá, damos um passo importante, porque depois podemos até empatar contra a Intelli ou São Caetano”, contou.

Sobre um dos dois novos reforços, o ala Pula, Szabo respondeu que o atleta caiu como uma luva ao esquema de jogo do Yoka. “O Pula tem maior facilidade de adaptação, porque a forma com que a gente está marcando agora, é a mesma que ele marcava na outra equipe”, respondeu. “A gente tem uma carência de jogadores para jogar pela direita. Só tínhamos o Gustavo. Então, quando ele não ia bem, eu não tinha outro jogador para colocar. Era bem difícil, mas conseguimos achar o Pula”, concluiu.

Na primeira fase da Copa Paulista, os 13 times foram divididos em dois grupos. No Grupo A, são seis equipes, enquanto no B, são sete. Os clubes da mesma chave jogam entre si em turno único. Os quatro melhores avançam à segunda fase.

O Yoka volta à quadra na próxima quarta-feira. O time de Guará vai encarar o São Paulo, em São Bernardo do Campo, às 19h30. O Tricolor vem de vitória diante do São José, no Vale do Paraíba, por 3 a 2.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?