Yoka encara Corinthians nesta sexta no Itaguará

Time de Guaratinguetá enfrenta alvinegros em briga direta por primeiras posições na Liga Paulista de Futsal

Partida entre Yoka e Corinthians pela Liga em 2016; equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (Foto: Arquivo Atos)
Partida entre Yoka e Corinthians pela Liga em 2016; equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Yoka volta à quadra nesta sexta-feira, quando recebe o Corinthians, atual campeão da Liga Nacional, no ginásio do Itaguará Country Clube. Empatados com 11 pontos na segunda posição, uma vitória pode dar à Garça uma vantagem diante do rival no decorrer da Liga Paulista.

O líder da chave é Pulo do Gato, de Campinas, que na noite de ontem venceu o Taubaté, por 9 a 4. Os vale-paraibanos ocupam a segunda colocação, com 15.

O time de Guaratinguetá precisou se remontar para essa temporada. Com curto tempo e orçamento pequeno, a direção do Yoka e a comissão técnica, encabeçada por Wesley Szabo, contratou jogadores experientes e com bagagem no esporte nacional.

A consequência das contratações já pode ser observada dentro de quadra. A Garça jogou seis vezes, vendeu três, empatou duas e perdeu apenas para o Taubaté, por 5 a 4. Na última rodada, o Yoka fez 7 a 1 no Hortolândia, fora de casa.

Em contrapartida, o Corinthians também viu suas principais peças deixarem a equipe. Quatro atletas formados pelo Timão trocaram o clube do Parque São Jorge pelo Magnus Sorocaba, após a final da Liga Nacional entre as duas equipes. Deives, principal jogador no último ano, foi para o Carlos Barbosa.

Questionado sobre o momento das equipes e sobre o momento instável do rival, o treinador do Yoka pediu cautela. “O Corinthians tem jogado com uma mescla de jogadores do sub-20 e elenco principal. Foram apenas duas partidas que eles jogaram com grande parte do grupo”.

Apesar de jogar em casa, Szabo deu o favoritismo da partida para os rivais. “O Corinthians é favorito. A gente joga em casa, eu sei, mas não dá pra negar. Não podemos enganar o torcedor, eles são campeões brasileiros e paulistas. Na minha visão, tem um elenco melhor do que o ano passado. Mesmo assim estamos nos preparando. O grupo já se adaptou a forma de jogar, e a gente espera conseguir uma vitória contra o Corinthians. Seria um sonho”.

O jogo está marcado para às 20h15, desta sexta, no ginásio do Itaguará. Os ingressos custam R$ 10.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?