Yoka e São José duelam por sonho de chegar à semifinal

Garça encara o clássico na Liga Paulista como estímulo para derrubar o rival e superar melhor campanha

Fabrício (centro) pode ser uma das novidades do time titular do Yoka para o confronto com o São José (Foto: Leandro Oliveira)
Fabrício (centro) pode ser uma das novidades do time titular do Yoka para o confronto com o São José (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Yoka Guaratinguetá entra em quadra para duas partidas decisivas pela Liga Paulista. O time laranja enfrenta o São José pelas quartas de final. O técnico Wesley Szabo terá força máxima e espera contar com o apoio dos torcedores para derrotar o adversário.

Antes de começar a temporada, Szabo sabia que teria um ano de desafios no comando do Yoka. Depois de uma eliminação precoce nos playoffs da Liga Paulista em 2015, o treinador queria ao menos repetir a melhor campanha do time na competição. Eliminado pelo Brasil Kirin em 2014 nas quartas de final, hoje o time já igualou a façanha e sonha com um lugar entre os quatro principais times do estado.

“A possibilidade de avançar é grande. Desde quando começamos a montar o time e fomos realizando os jogos amistosos, a gente sonha em chegar entre os quatro. Temos que ter tranquilidade e inteligência para trazer para dentro de quadra todo o apoio das arquibancadas. Continuar atuando como temos feito, para segurar uma vitória em casa e jogar pelo empate em São José dos Campos”, comentou Szabo.

Sem Tuiú e Rafael Vilela, negociados com o futsal paranaense, o time de Guaratinguetá vem com o que tem de melhor para a partida e deve manter o mesmo estilo imposto nos playoffs. “A gente não sente, em quadra, mais a necessidade dos dois pivôs. O time conseguiu se adaptar, já conseguiu ver que tem condições de jogar sem a referência na frente. Tanto que nos jogos contra Dracena, a formação que a gente jogou sem o Tuiú na referência foi a melhor”.

Neste ano, Yoka e São José já se enfrentaram pela Liga Paulista. O jogo não empolgou e terminou empatado sem gols. Segundo o treinador, os joseenses oferecem perigo pelo conjunto e força do elenco e não somente pelos talentos individuais. “Assim como nós, eles tem um bom plantel e bem organizado. Nós temos que focar na organização, já que as características dos atletas são conhecidas”, detalhou.

Para Szabo, a presença dos times do Vale do Paraíba na reta final da Liga Paulista mostram o poder e a força do futsal na região. Apesar de estar há três anos na principal competição de São Paulo, o treinador acredita que o Yoka briga de igual para igual com o São José.

A primeira partida entre os times será realizada nesta quarta-feira, às 20h, no Ginásio do Itaguará. Os ingressos custam R$ 10 e serão vendidos horas antes do início do jogo na bilheteria do ginásio. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, às 13h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?