Vitória deixa o Manthiqueira a dois jogos do acesso

Léo Turbo marca de pênalti, classifica time e coloca Laranja perto da Série A-3 em 2018

Lance da partida deste sábado, que garantiu a classificação do Manthiqueira (Foto: Leandro Oliveira)
Lance da partida deste sábado, no Dario, que garantiu a classificação do Manthiqueira para as semifinais (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Manthiqueira venceu Oswaldo Cruz no último sábado por 1 a 0 e garantiu vaga inédita para a semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Léo Turbo, zagueiro de ofício, jogou com centroavante, bateu pênalti decisivo e colocou o time de Guaratinguetá mais próximo do acesso. Na semifinal, a Laranja vai pegar o União Mogi. Por ter melhor campanha o primeiro jogo é fora de casa. Se passar pelo União, o Manthi chegará à Série A-3.

Durante os 90 minutos de jogo, o cenário da partida foi um só. Precisando de um gol para eliminar o adversário, o Manthiqueira teve mais posse de bola e chegou com mais perigo ao gol de Anselmo. As principais armas da Laranja eram tramadas pelas pontas, com os laterias Guilherme Cururu e Piti.

Sem êxito na primeira etapa, o técnico Luís Felipe Domingos mexeu no time já no começo do segundo tempo. A entrada de Lucas ‘Boneca’ deu outra cara para a equipe. Boneca, inclusive, teve a melhor chance para abrir o placar, mas bateu colocada no travessão. Sem opções ofensivas, Oswaldo Cruz se manteve fechado.

Aos 16 minutos, em um lançamento curto, o árbitro viu toque de mão dentro da área de Oswaldo Cruz e marcou pênalti para os donos da casa. Léo Turbo, cobrador oficial do Manthiqueira, bateu com força no canto esquerdo de Anselmo e decretou o placar final da partida.

“Eu já vinha treinando durante a semana, o treinador e o presidente tiveram essa ideia de me colocar no ataque pela minha altura e impulsão. Eu disse que fazia, é preciso se sacrificar. Não foi um gol de atacante legítimo, mas foi um gol importante que nos coloca na semifinal e mais próximo do acesso”, exaltou Léo após a partida.

Nunca o Manthiqueira esteve tão perto de subir de divisão. Entre os quatro semifinalistas, basta que o time de Guaratinguetá avance para a final da competição para finalmente acender à Série A-3. Para Léo Turbo, é preciso pés no chão.

“A gente fica ansioso para chegar no fim de semana, mas é só fazer uma boa semana de treinos e conversar com o grupo. Temos tudo para subir, mas é preciso ter tranquilidade para trabalhar forte e continuar com a mesma pegada da temporada”, concluiu.

O Manthiqueira joga por dois empates para chegar à final e, consequentemente, subir de divisão. A Laranja tem melhor campanha que o rival e abre a decisão em Mogi das Cruzes. A Federação Paulista de Futebol realizou na tarde desta segunda-feira o conselho técnico para definir as datas das partidas. Mas até o fechamento desta matéria, as datas não haviam sido divulgadas pela FPF.
Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?