Vila Bela ganha asfalto após anos de espera

Bairro recebeu investimento de mais de R$ 500 mil; Codesg anuncia pavimentação no Jardim Esperança ainda para setembro

Rua que recebe pavimentação na Vila Bela; trabalho colocado em prática pela equipe do Codesg atende bairro após anos de espera (Foto: Divulgação)
Rua que recebe pavimentação na Vila Bela; trabalho colocado em prática pela equipe do Codesg atende bairro após anos de espera (Foto: Divulgação)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Depois de anos de espera, os moradores da Vila Bela receberam a pavimentação asfáltica. A Codesg (Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá) trabalha no asfaltamento de três ruas e meia, e em outras melhorias do bairro.

O Jardim Esperança também receberá pavimentação ainda neste mês, de acordo com o presidente da companhia.
As ruas Aloísio Azevedo, Guimarães Rosa e Augusto dos Anjos estão sendo completamente pavimentadas. Parte da rua Graciliano Ramos também está recebendo os serviços. Antes da pavimentação, foram feitas a drenagem de águas pluviais, boca de lobo e implantação de guias e sarjetas.

O valor total para o investimento no bairro é de R$506 mil. “Estamos fazendo as calçadas e iniciando a pavimentação dessas ruas. Esse é um projeto que tem um convênio entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal”, respondeu o diretor presidente da Codesg, João Batista.

Com o andamento dos trabalhos a previsão é de que os serviços no bairro terminem ainda neste ano. “Nós temos a estimativa de dois a três meses para terminar, porque isso está sendo feito de acordo com o andamento de outros serviços realizados em paralelo”, afirmou Batista.

Ainda na Vila Bela será feito um gabião (muro de arrimo) no córrego que corta a alameda dos Escritores, mas esse serviço será realizado pela secretaria de Obras.

Novas obras – O diretor da Codesg confirmou que a pavimentação do Jardim Esperança, prometida desde o começo do ano pelo prefeito Marcus Soliva (PSB), vai ter início ainda neste mês. Por se tratar de um bairro maior e de uma grande demanda de serviço, os trabalhos só poderão ser concluídos no ano que vem.

“Nesse mês já estaremos trabalhando e dando início aos serviços. Tem uma série de ações que serão feitas antes da pavimentação. Lá é um serviço maior, que vai demorar um pouquinho, pois é todo o loteamento, várias ruas. É preciso fazer drenagem em parte do bairro antes de iniciar com a pavimentação”, concluiu Batista.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?