TRE realiza plantão da biometria a 42 dias do prazo final neste sábado

Cidades montam estrutura para atender eleitores que ainda não atualizaram cadastro; falta de regularização pode acarretar em transtornos

trabalho do cartório eleitoral de Lorena; cidades do Vale farão parte do plantão estadual de biometria deste sábado (Foto: Francisco Assis)
Trabalho do cartório eleitoral de Lorena; cidades do Vale farão parte do plantão estadual de biometria deste sábado (Foto: Francisco Assis)

Da Redação
Região

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) realiza no neste sábado (9), um plantão da biometria em todo o estado de São Paulo. Na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) a ação ocorre nas cidades que ainda não concluíram o cadastramento, como Aparecida e Lorena.

O plantão será realizado das 8h às 13h e tem como objetivo facilitar o cadastramento para pessoas que, por algum motivo, estão impossibilitadas de comparecer ao cartório eleitoral em horário de expediente.

Eleitores de 32 cidades devem fazer o cadastramento até o dia 19 de dezembro. Caso não seja feito, o título poderá ser cancelado, o que acarreta transtornos como a impossibilidade de tomar posse em concursos públicos, a emissão de passaportes e CPF.

Este será o oitavo plantão do ano, com um mutirão por mês. No último evento, realizado no dia 19 de outubro, 44.847 pessoas foram atendidas em todo estado.

Para cadastrar a biometria é necessário realizar o agendamento junto ao site do TRE ou diretamente no cartório para verificar os locais disponíveis em sua cidade. Em Lorena, haverá um posto de atendimento montado do Eco Valle Shopping para atender as 235 mil pessoas que ainda não realizaram o cadastramento.

Para ser atendido, o cidadão deve levar documento oficial de identificação, comprovante de residência com menos de três meses de emissão e título eleitoral.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?