Suspeita de intoxicação leva 15 funcionários da Basf ao hospital

Suspeita é que alimentação oferecida pela empresa seja a causa

O complexo químico de Guaratinguetá, onde funcionários foram encaminhados ao hospital após o almoço (Arquivo Atos)
O complexo químico de Guaratinguetá, onde funcionários foram encaminhados ao hospital após o almoço (Arquivo Atos)

Carlos Pimentel
Guaratinguetá

Pelo menos 15 funcionários da Basf foram parar no Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá, na última quinta-feira. Com sintomas como cólicas e mal-estar, eles apresentaram forte suspeita de intoxicação alimentar.
Relatos dos próprios funcionários destacaram que todos sentiram as dores após o almoço fornecido pela empresa.
De acordo com o Hospital Frei Galvão, a suspeita é que eles passaram mal após ingerir algum alimento contaminado. Os sintomas causados pela intoxicação alimentar aparecem até duas horas depois da ingestão de um alimento contaminado.
Uma investigação da Vigilância Sanitária deve verificar qual bactéria seria responsável pela intoxicação. A principal suspeita da equipe que cuida do caso é de que os trabalhadores tenham sido infectados pela salmonela, bactéria presente em alimentos de origem animal que não passaram pelo processo de cozimento adequado, como ovo, derivados do leite e maionese.
Em nota enviada ao site de notícias do grupo Globo, a Basf confirmou que alguns de seus profissionais foram atendidos no ambulatório da unidade de Guaratinguetá, mas não revelou quantos passaram mal. Alguns deles já retornaram para o trabalho, e outros para sua casa.
A empresa informou ainda que os funcionários estão recebendo todo o suporte para a completa recuperação, e que está apurando as possíveis causas do ocorrido.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?