Soliva cria nova secretaria com impacto de até R$ 360 mil ao ano

Indústria, Comércio e Convênios deve ser encabeçada por Rodrigo Muassab; outros setores também têm trocas confirmadas

O prefeito de Guaratinguetá Marcus Soliva, que faz ajustes em seu secretariado (Foto: Arquivo Atos)
O prefeito de Guaratinguetá Marcus Soliva, que faz ajustes em seu secretariado (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Quinze meses após ter tomado posse, o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSB), confirmou a criação de uma nova secretaria. A proposta, aprovada pela Câmara, transforma em secretaria a antiga Assessoria de Indústria e Comércio, que ganha ainda mais um setor, o de Convênios. Soliva também confirmou nova dança de cadeiras entre os secretários.

A criação da nova secretaria gerou protestos durante a votação. Ainda assim, o projeto foi aprovado por seis votos a cinco. Luizão (PR), Rosa Filippo (PSD), João Pita (PSB), Pedro Sannini (PTB) e Marcelo da Santa Casa (PSD) votaram a favor. Marcelo Coutinho, Celão (PSD) desempatou favorável.

A nova pasta será encabeçada por Rodrigo Muassab, ex-secretário de Planejamento. O custo será de R$ 360 mil por ano. “Eu sempre disse que esse setor é importante para que possa ter foco na administração e gestão do convênio, desde o começo até a finalização, ultima medição e prestação de contas”, respondeu Soliva ao Jornal Atos.

Por parte do Executivo, sobre a nova secretaria, resta definir ainda quem será o chefe de gabinete da secretaria recém-criada. Gustavo Mathídios, ex-assessor de Indústria e Comércio foi promovido a subsecretário. O prefeito ainda não decidiu quanto ao novo secretário de Planejamento, e confirmou que até o final desta semana deve anunciar o novo responsável pelo setor.

Soliva confirmou ainda que a secretaria de Obras vai passar a ser responsável pelas funções realizadas atualmente pela secretaria de Serviços Urbanos, como limpeza pública, por exemplo.

A secretaria passará a se chamar Mobilidade e Segurança Púbica. Os nomes do secretário, subsecretário e chefe de gabinete ainda não foram confirmados. Crysantho Ferreira, atual secretário da SSU, deve ser realocado à outra função no governo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?