Semifinais esquentam rivalidade no futebol amador de Guará

Vila, Prainha, Pitbull e Acadêmicos medem forças neste fim de semana por vaga na final

Disputa de bola dos jogadores do Prainha e Acadêmicos; os times lutam para chegar às semifinais (Arquivo Atos)
Disputa de bola dos jogadores do Prainha e Acadêmicos; os times lutam para chegar às semifinais (Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Quatro times seguem na disputa pelo título do Campeonato de Futebol Amador de Guaratinguetá. Pitbull, Prainha, Acadêmicos e Unidos da Vila deixaram outros seis adversários para trás e entram em campo neste fim de semana. As duas partidas das semifinais serão realizadas no estádio Dario Rodrigues Leite, no sábado e domingo, às 15h e às 9h30, respectivamente com entrada franca.
Entre os semifinalistas, o Pitbull foi o único que avançou de fase com vitória. Já que nas quartas de final, o time de melhor campanha se classificaria com um simples empate e a equipe da Pedreira precisava superar o Caquinho. O triunfo foi construído, por 2 a 1. O Acadêmicos empatou com o Cobra por 1 a 1 e ficou com a vaga. O Prainha também empatou, porém por 2 a 2 com o Capituba. Mesmo placar da partida entre Unidos da Vila e Rocinha.
Com campanhas rigorosamente iguais, Unidos da Vila e Prainha abrem as semifinais neste sábado, às 15h30. “Pra esse campeonato, nós montamos uma equipe com bons jogadores e muita união. Temos um grande aliado também que é o nosso torcedor, que sempre está presente. O Unidos tem grandes jogadores e faz tempo que estão chegando nas competições. Com certeza nos dará muito trabalho. Acredito que será o jogo mais difícil do Prainha na competição”, contou Vermelho, técnico da equipe do Tamandaré.
Já o diretor do Unidos da Vila, Wesley Santino preferiu manter os pés no chão e exaltar a união do grupo. “Acreditamos até o fim na nossa classificação e temos muita união e garra dentro de campo. A gente tem conversado muito durante a semana e estamos focados para essa partida. O Prainha é um time de tradição e que merece respeito. Mas nós estamos determinados a continuar crescendo dentro do campeonato”.
No domingo, é a vez de Acadêmicos e Pitbull lutarem por uma vaga à decisão. Paulo Barbosa, diretor do Acadêmicos, afirmou que a nova safra de sua equipe está dando frutos. “A gente estava pensando em renovar o grupo, com a molecada. Sinceramente, não esperávamos chegar onde chegamos. Conseguimos essa renovação e espero que possamos fazer uma boa partida. Sobre o Pitbull, é um time forte, aguerrido, que sabe sair jogando e temos que ter atenção com isso”.
A diretoria do Pitbull foi procurada para responder sobre a partida decisiva da equipe, mas até o fechamento desta edição não houve resposta. Os times do Campo do Galvão e Pedreira jogam às 9h30. As duas partidas tem entrada franca.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?