Sem vencer há cinco rodadas, Manthiqueira tenta recuperação fora de casa na Segundona

Laranja está fora da zona de classificação do estadual e precisa da vitória contra o Atlético Mogi

Debate no Dario; palavra de ordem no Manthiqueira é vitória em Mogi (Foto: Arquivo Atos)
Debate no Dario; palavra de ordem no Manthiqueira é vitória em Mogi (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Com apenas uma vitória, três empates e três derrotas, o Manthiqueira está ficando para trás na corrida pela classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Série B. O time de Guaratinguetá tem apenas seis pontos e é o quinto colocado, cinco pontos atrás do Atlético Joseense, primeiro time dentro da zona de classificação. Depois de ser goleado em casa pelo Paulista de Jundiaí, a Laranja vai a Mogi das Cruzes enfrentar o Atlético, neste sábado.

Se 2018 surgia como o ano dos sonhos do time de Guaratinguetá, 2019 não tem nem de perto sombras da expectativa do ano passado. Um ano após ter sido rebaixado da Série A-3, a Laranja ainda não se encontrou na última divisão paulista. O futebol apresentado nos jogos em casa não tem agradado o torcedor. São só quatro gols marcados, 10 sofridos e uma sequência de cinco jogos sem vencer.

Mas restando ainda cinco jogos para o fim da primeira e com 15 pontos em disputa, o Manthiqueira precisa reagir de forma imediata. O adversário deste sábado é o Atlético, time vencido pela Laranja no primeiro turno. Para o goleiro Yago, titular da equipe na competição, falta mais postura da equipe dentro de campo.

“Falta atenção. O time, em algumas partidas, tem entrado bem, com uma proposta de jogo bacana, mas em questão de minutos, muda a postura e isso faz com que o time adversário goste do jogo e comece a pressionar a gente levando a nossa equipe a tomar gols que não costuma tomar. Então acho que precisamos de atenção e objetividade”, afirmou o goleiro.

Questionado se o jogo contra o Atlético representa uma decisão para o Manthiqueira, Yago disse que acredita que sim. “A gente, tendo a vitória, segue com confiança. Agora, no caso da derrota, vai deixar a gente um pouco abatido e sem expectativa de uma melhora no campeonato”.

Atlético Mogi e Manthiqueira jogam às 15h deste sábado no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. O adversário é o lanterna do grupo, com apenas um ponto conquistado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?