Sem Guará e Esportiva, Dario Rodrigues Leite pode receber o São José em 2017

Águia busca “nova casa” para duas primeiras rodadas; clube e secretaria de Esportes debatem uso

O estádio Dario Rodrigues Leite, que ganhou mais um capítulo na novela da temporada 2017; ex-casa da Garça, agora deve receber a Águia (Arquivo Atos)
O estádio Dario Rodrigues Leite, que ganhou mais um capítulo na novela da temporada 2017; ex-casa da Garça, agora deve receber a Águia (Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O estádio Professor Dario Rodrigues Leite deve ser a casa do São José em pelo menos dois jogos da Segunda Divisão Paulista. A Águia está suspensa e não pode jogar no Martins Pereira, em São José dos Campos, nas duas primeiras partidas da competição, graças a um tumulto no estádio no fim do ano passado.

Com isso, a direção da Águia e a secretaria de Esportes de Guaratinguetá estão articulando uma negociação para que o time vizinho utilize o campo, que será utilizado também pelo Manthiqueira, na Série B (segunda divisão), como sua casa, nos jogos contra o Jabaquara e a Mauaense, válidos pela primeira e segunda rodada, respectivamente.

Em entrevista ao site globoesporte.com, o vice-presidente Gilvan Souza contou que fez uma proposta para a secretaria de Esportes de Guaratinguetá, e encaminhou um pedido à FPF (Federação Paulista de Futebol). As negociações continuam abertas.

O secretário de Esportes, Joel Pinho, foi procurado para responder sobre a negociação, mas só vai atender à imprensa na próxima semana. Informações internas confirmam que as tratativas estão avançadas e a confirmação poderá ser feita nos próximos dias.

Novela – O uso do estádio municipal gerou discórdia no início do ano. O Guaratinguetá Futebol e o grupo que tenta reativar a Esportiva lutaram para ser o segundo time da cidade no Campeonato Paulista, a partir de abril. Sem base financeira, o segundo acabou não conseguindo a filiação junto à Federação Paulista.

Já o Guaratinguetá anunciou no início do mês que vai se afastar do futebol profissional nesta temporada, após desentendimento interno na diretoria.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?