Secretário confirma data para entrega do residencial Flamboyant

Moradias têm previsão de entrega para maio; construção de estação de esgoto e registro de furtos de fiação elétrica acarretaram em novo atraso

Projeção de moradias do Flamboyant, que ganhou prazo de entrega; cronograma teve vários prazos (Arquivo Atos)
Projeção de moradias do Flamboyant, que ganhou prazo de entrega; cronograma teve vários prazos (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Após mudanças na chefia da secretaria de Assistência Social de Guaratinguetá, foi confirmada uma nova data para a entrega do Residencial Flamboyant. O imbróglio se arrasta desde 2013 e a conclusão era aguardada para o ano passado. A construção de uma estação de esgoto, que está em fase final, e o registro de furtos de fiação elétrica das moradias, acarretaram em um novo atraso. A Prefeitura confirma a entrega das chaves para maio.

Há dois meses, o prazo informado pela Prefeitura para entrega das moradias era abril. Na época, o Executivo confirmou que a Cetesb (Companhia Ambiental do estado de São Paulo) emitiu um laudo, determinando a construção de uma estação de tratamento do esgoto do residencial. O prazo para as obras eram de 45 dias, além de mais 15 para testes.

O secretário de Assistência Social, Arilson Santos, confirmou que as obras estão avançadas e que a fiscalização dos trabalhos tem sido feita. “Foi feita uma inspeção e fotografias, que foram encaminhadas para a Caixa Econômica Federal e para a empresa. Está atrasado, mas eles estão fazendo as obras. Tão logo terminando a construção, a Caixa faz a inspeção final e será marcada a data para que os contemplados possam se mudar”, esclareceu.

Sem a conclusão das obras, a Prefeitura fica impossibilitada de liberar o habite-se, certidão que comprova que a construção foi finalizada e está apta para receber os novos moradores. Outro serviço que está sendo feito é o plantio de árvores no residencial, que consta no projeto desde o início.

Além do atraso devido aos ajustes finais, o secretário confirmou que objetos de algumas moradias foram furtados em fevereiro. Fios e torneiras foram subtraídos e foi preciso reforçar a segurança do residencial. “Infelizmente foi confirmado, houve furto de fiação elétrica. Mas os moradores podem ficar sossegados, pois a Caixa faz uma vistoria final antes da entrega e não tem como entregar as moradias sem fiação ou outros objetos”, destacou.

A empresa que faz a segurança no Flamboyant iniciou os trabalhos em 20 de fevereiro. Ela trabalha com patrulha 24 horas por dia e com seguranças na parte interna do residencial. Santos confirmou que a previsão é de que as moradias sejam entregues em até cinquenta dias. “É arriscado dizer, mas creio que no fim de maio possamos concretizar a entrega”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?