Sebrae abre inscrições para programa Startup-SP

Sede de Guaratinguetá participa de ação voltada à projetos em fase inicial de desenvolvimento dos modelos de negócio

Encontro do programa Startup-SP, que tem inscrições abertas para evento online; ciclo de três meses (Foto: Reprodução Sebrae)

Wanessa Telles
Guaratinguetá

Com objetivo de apoiar pequenas empresas digitais de Guaratinguetá em processo de validação de modelos de negócio, a Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) abriu inscrições para o processo de seleção do oitavo ciclo do programa de desenvolvimento Startup-SP, com previsão de início no segundo semestre de 2020 e duração de três meses.

O evento, realizado de forma virtual e gratuita, pretende selecionar até dez startups digitais para participarem de workshops, oficinas, meetups e vídeo aulas. As atividades irão abordar mentoria para projetos, modelagem de negócios, desenvolvimento para cliente, validação MVP (Produto Viável Mínimo), marketing digital, vendas, OKR (rastreamento de objetivos e resultados-chave), novos modelos de negócios, avaliação de empresas, storytelling e pitch (material de apoio para apresentação).

Poderão participar startups com ou sem CNPJ que atuem em qualquer mercado, utilize softwares ou serviços de tecnologia de informação como ponto principal em seu modelo de negócio, ser composta por pelo menos duas pessoas, entre elas, pelo menos uma com disponibilidade para participar de toda a programação, ter iniciado a construção de um produto mínimo viável e que enfrente dificuldades para desenvolver suas vendas.

Após processo de seleção, as vinte melhores avaliadas em cada edição, serão convocadas para a banca de pitch, formada por representantes do Sebrae-SP.

Além da região atendida pela sede de Guaratinguetá, neste ciclo, o programa abrange outras regiões como Alto Tietê, Araçatuba, Baixada Santista, Barretos, Bauru, Capital Centro, Capital Leste 1, Capital Sul, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Marília, Osasco, Ourinhos, Presidente Prudente, São João da Boa Vista e São José do Rio Preto.

Inscrições – Abertas no dia 2 de março, as inscrições permanecem disponíveis até o dia 13 de setembro. O formulário para cadastro pode ser acessado somente pelo site startup.sebraesp.com.br, assim como o edital com a programação completa. Empresas que se inscreverem em mais de uma edição serão automaticamente desclassificadas. Para esclarecimentos de dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail fabiozb@sebraesp.com.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?