Santuário espera receber cem mil pessoas na festa destinada a Frei Galvão

Festa de Frei Galvão-1-Divulgação (5)
Procissão em homenagem ao dia de Frei Galvão (Foto: Divulgação)

Elisabeth Almeida

Guaratinguetá

O Santuário de Frei Galvão criou uma programação especial para a 18ª edição da festa destinada ao santo e espera receber este ano, mais de cem mil pessoas durante os dez dias de festa.  Esses dados são baseados pela organização, devido a distribuição das pílulas milagrosas, que cresce a cada ano.

As comemorações começam nesta sexta-feira (16), na própria instituição, em Guaratinguetá, contando com apresentações da Banda Acauã, Andreza, Katinguelê, Banda Los Vacas, João Pedro e Fabiano, Banda 8 segundos, Fábio Satim, Tuta Guedes, Beto Moreno e Negritude Jr.

Além das apresentações, na mesma data, o santuário dará início a novena de Frei Galvão, às 15h e 19h, com o tema central “Santo Antônio de Sant’Anna Galvão e nossa comunidade de fé, de esperança e de caridade”. Neste período as missas ocorrem normalmente às 14h30 e às 19h30.

A Missa Solene da festa acontecerá no dia 25 de outubro às 10h, e vai ser presidida pelo Bispo Auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli. Na parte da tarde, às 16h30 vai começar a Procissão Solene, que percorre as ruas próximas ao Santuário, seguida da Santa Missa, às 18h.

Segundo o reitor do santuário, padre Roberto Lourenço da Silva, a comemoração serve também para relembrar os ensinamentos passados pelo santo. “Celebrar a novena e festa do primeiro santo brasileiro é reviver o encontro pessoal de amor e esperança de um mundo cada vez melhor e mais humano. Frei Galvão nos ensina que a humildade e a caridade são os maiores tesouros que podermos compartilhar”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?