Projeto da Unesp leva livraria sobre rodas a Guará

Loja móvel da Unesp chama atenção de quem passa pela praça Conselheiro Rodrigues Alves em Guará (Elisabeth Almeida)
Loja móvel da Unesp chama atenção de quem passa pela praça Conselheiro Rodrigues Alves em Guará (Elisabeth Almeida)

Da Redação
Guaratinguetá

Um projeto da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) tem facilitado o acesso a literatura pelo país. Em parceria com a secretaria de Cultura de Guaratinguetá, a Livraria Unesp Móvel fica na praça Conselheiro Rodrigues Alves até esta sexta-feira.
Os moradores e estudantes de Guará podem visitar a livraria móvel desde a última segunda-feira. A loja, que possui um acervo com mais de seis mil títulos de gêneros variados, com descontos de 30% nos livros da Editora Unesp e 10% para as demais editoras.
Inaugurada em dezembro de 2012, a Livraria Unesp Móvel foi montada em um caminhão-baú com vinte metros quadrados de área útil, projetada para circular por todo o país, em especial as cidades carentes de livrarias e bibliotecas.
Em seu acervo, a livraria móvel possui títulos best-sellers, clássicos, paradidáticos (material educacional que utiliza aspectos mais lúdicos que os didáticos), infantis; infanto-juvenis; autoajuda e universitários, incluindo os lançamentos das editoras acadêmicas ligadas à Abeu (Associação Brasileira de Editoras Universitárias).
O horário de funcionamento da loja é das 9h às 19h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?