Programa Mais Luz chega à Rocinha com 43 pontos de iluminação, em Guaratinguetá

Governo de Marcus Soliva entrega primeiros pontos de iluminação do programa ao bairro; ruas passam por trabalho de pavimentadas em planejamento voltado para  zona rural

Rua do bairro da Rocinha, em Guaratinguetá, que também recebeu implantação do Programa Mais Luz (Foto: Divulgação)
Rua do bairro da Rocinha, em Guaratinguetá, que também recebeu implantação do Programa Mais Luz (Foto: Divulgação)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Os moradores do bairro da Rocinha, zona rural de Guaratinguetá, foram contemplados com o programa Mais Luz. Nesta semana a Prefeitura realizou a cerimônia de entrega de 43 braços de luz, de um total de 75 prometidos pelo Executivo para a região, além de oito novos postes.

Os pedidos feitos pela população são antigos e as realizações fazem parte de uma campanha municipal para combater a violência e dar mais conforto aos guaratinguetaenses.

As ações no bairro tiveram início na rua Eugênio Zerbini, uma das principais da Rocinha. “Penso que vem em uma boa hora a melhoria desse serviço, já que somos da zona rural e precisávamos de mais iluminação há muito tempo”, contou Natalia Santos, que mora no bairro.

Ainda estão programadas instalações de outros 32 braços de luz, além de oito postes na Rocinha. O bairro é um dos mais carentes quanto a iluminação pública na cidade. Há dois meses, o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSB), anunciou a abertura do programa municipal ‘Mais Luz’. Na época, um levantamento apresentado pelo Executivo constatou a necessidade de instalação de quase novecentos pontos de luz.

O investimento inicial em toda a cidade era de R$ 2 milhões, mas a conta tinha tendência a crescer, já que o levantamento ainda estava em andamento e a demanda de instalação de novos pontos de iluminação poderia ser ampliada. “Vamos de encontro à necessidade da população, que precisa de iluminação adequada para ter mais conforto e segurança”, destacou Soliva.

No ano passado a Rocinha entrou em pauta na Câmara devido à esse e outros assuntos, através de requerimentos e indicações solicitando pintura de sinalização de trânsito, colocação de pontos de ônibus adequados e investimento na iluminação.

No mesmo dia que os serviços de instalações dos braços de luz tiveram início, Soliva anunciou investimento na infraestrutura do bairro. “Serão pavimentadas duas ruas, a antiga Rua 3 e parte da Estrada Professor Eugênio Zerbini”, salientou o chefe do Executivo, que confirmou que com o investimento, a prefeitura proporciona maior conforto e segurança aos moradores.

Antes do início da pavimentação serão realizadas obras de drenagem com travessias de águas pluviais, e em seguida, a pavimentação na rua Guilherme Faria (antiga Rua 3) e um trecho de um quilômetro da estrada Professor Eugênio Zerbini, na Vila Nova.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?