Prefeitura investe em melhorias nos parques e bosque de Guaratinguetá

Casal passeia pelo Parque, revitalizado, em Guará; Prefeitura projeta novas atividades para espaços (Foto: Juliana Aguilera)
Casal passeia pelo Parque, revitalizado, em Guará; Prefeitura projeta novas atividades para espaços (Foto: Juliana Aguilera)

Com revitalização, moradores podem aproveitar nova infraestrutura e atividades

Juliana Aguilera
Guaratinguetá

A secretaria do Meio Ambiente de Guaratinguetá está investindo em áreas verdes. A parceria com a empresa Riverside Guaratinguetá gerou R$ 200 mil em melhorias na revitalização do Bosque da Amizade, no bairro Vila Paraíba, e no Parque Ecológico Anthero dos Santos, no bairro Portal das Colinas. Além de nova iluminação, o bosque conta com novos sanitários públicos e o parque com uma programação especial de férias para crianças.

O novo banheiro para os frequentadores do bosque abrirá de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Segundo a secretária do Meio Ambiente, Giani Bresolin, a iluminação dos espaços foi trocada por lâmpadas mais econômicas de LED.

O parque ecológico também recebeu nova pintura, manutenção dos jardins e troca do alambrado da quadra de esporte. A Casa de Brinquedos abrirá para recreação para crianças nas férias, de quarta-feira a domingo, das 11h às 17h. Duas monitoras realizarão atividades musicais, oficinas de pintura, desenho, recortes e tinta. “O que trabalharíamos em sala de aula, traremos para cá”, explicou a estagiária de pedagogia da Uniplan, Valesca de Jesus, 36 anos.

As crianças também irão explorar o parque para aproveitar sua beleza e aprender sobre meio ambiente. “Vamos fazer também aquelas brincadeiras antigas como pular corda, para tirá-los um pouco desse mundo virtual”, contou Valesca.

Apesar das novidade e melhorias, há ainda críticas, como da dona de casa Rosimeire Alves, 50 anos, que não costuma frequentar o parque, mas disse que traria seu filho com mais frequência ao local com mais atividades. “Estamos aqui desde às 10h, e agora vou embora para dar almoço ao meu filho. É nesse horário que as famílias vêm com seus filhos, mas o local está fechado. Onde estão os monitores?”, reclamou.

Frequentadores do parque reclamam que nunca viram a Casa dos Brinquedos aberta. “Eu trago meu filho aqui porque ele gosta. Moro longe, no bairro Jardim Esperança. Aproveito para fazer caminhada, mas nunca vi esse lugar aberto. Seria bom ter essas atividades, meu filho iria gostar”, salientou o agente de trânsito, Claudimilson Costa, 45 anos.

Giani Bresolin explicou que a secretaria já tem projetos em fase final dos novos locais que passarão por melhorias. “Vamos revitalizar parques no bairro Santa Clara e Santa Luzia. Queremos fazer outra parceria público-privada”, contou a secretária.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?