Prefeitura entrega duzentos kits de aquecedores solares e leva informação para famílias do Vila dos Comerciários 2

Além de material, programa Boa Energia Solar discute prevenções e consumo consciente para bairro de Guará

Atividade em bairro de Guaratinguetá abordou medidas que podem levar à redução de consumo (Foto: Juliana Aguilera)
Atividade em bairro de Guaratinguetá abordou medidas que podem levar à redução de consumo (Foto: Juliana Aguilera)

Juliana Aguilera
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá, em parceria com a EDP Bandeirantes, entregou duzentos kits de aquecedores solares para os moradores do bairro Vila dos Comerciários 2. O evento aconteceu no último dia 22, na quadra de esportes Santa Maria dos Anjos, e trouxe para a população informações sobre prevenção e consumo consciente de energia elétrica. Crianças e adolescentes puderam aproveitar as barracas com atividades lúdicas e o teatro de bonecos.

Os kits entregues à população são compostos por placas coletoras, reservatórios, chuveiros inteligentes e seis lâmpadas de LED, que são mais eficientes e sustentáveis. O morador que compareceu a tenda de atendimento pode fazer o pré-cadastro com o NIS (Número de Identificação Social), e receberá futuramente o kit em sua residência.

O chuveiro é o campeão de consumo de energia elétrica nas casas. Ele representa até 30% do valor da conta. Para ensinar sobre a importância do consumo consciente, a tenda “Sua Casa” fez uma dinâmica com adultos, explicando sobre cuidados, gastos e o benefício da tarifa social. “O cidadão que tem o Bolsa Família pode fazer o cadastro, e quanto mais economizar, mais desconto terá na fatura da conta de luz”, explicou o coordenador do evento Fabiano White.

Os descontos concedidos podem chegar até 70% do valor da conta de energia. O prefeito Marcus Soliva (PSB) compareceu ao evento e respondeu sobre futuros planos do Boa Energia Solar. “Esse kit é um investimento que beneficia o cidadão sem custo nenhum. A instalação é feita pela EDP. Ano que vem nós queremos buscar mais investimento nesse setor e trazer mais equipamentos para diminuir o custo da energia elétrica para nossos cidadãos”, afirmou.

Mais Luz – Outro programa em parceria com a EDP Bandeirantes é o “Mais Luz”, que promove a instalação de postes e braços de luz por toda a cidade. Com investimento de R$ 2 milhões, o programa instalou, em novembro, 66 novos braços de luz e 23 postes nos bairros Chácaras Piagui, São Dimas, Jardim Bela Vista 2 e Rocinha. O dinheiro utilizado na melhoria das vias vem do CIP (Contribuição de Iluminação Pública) de 2017 e início de 2018.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?