Prefeitura e escolas de samba confirmam desfiles no Carnaval de Guará em 2018

Reunião com Oesg e carnavalescos definiu condições para agremiações que contam com repasses

Baianas desfilam pela Avenida do Samba, na Getúlio Vargas; carnavalescos comemoraram confirmação de desfile no Carnaval de 2018 (Foto: Arquivo Atos)
Baianas desfilam pela Avenida do Samba, na Getúlio Vargas; carnavalescos comemoraram confirmação de desfile no Carnaval de 2018 (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Guaratinguetá

Após reunião entre o prefeito Marcus Soliva (PSB), os presidentes das escolas de samba e da Oesg (Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá), a cidade volta a receber os desfiles das escolas de samba no Carnaval 2018. A Prefeitura busca, desde a vitória de Marcus Soliva (PSB) nas urnas, em outubro de 2016, uma aproximação com o setor privado para custear o evento e evitar o cancelamento, como aconteceu na gestão anterior, quando as escolas deixaram de ir à avenida por dois anos.

Participaram da reunião representantes das agremiações carnavalescas Acadêmicos do Campo do Galvão, Beira-Rio (Nova Guará), Bonecos Cobiçados, Embaixada do Morro, Mocidade Alegre do Pedregulho e Unidos da Tamandaré, além dos secretários municipais da Cultura, Luiz Carvalho, e do Turismo, Felício Murade.

Na última quarta-feira, a Prefeitura divulgou um chamamento público para as escolas de samba se inscreverem e realizarem atividades socioculturais, como ensaios abertos, projetos artísticos, culturais, educativos e esportivos até o Carnaval de 2018. Será feita a aferição dos protótipos das fantasias, contagem do número mínimo de fantasias, vistoria no barracão para verificação de ART (Atestado de Responsabilidade Técnica) dos carros alegóricos.

O objetivo do chamamento é para estipular um padrão de desfile e melhorar a qualidades dos mesmo. As agremiações recebem os repasses dos valores conforme cumprirem as etapas, R$ 20 mil em 2017 e R$ 30 mil em 2018. Os desfiles acontecerão no dia 13 de fevereiro e os outros dias serão para blocos de rua adultos e infantis.

Às escolas interessadas em se cadastrarem, o edital e o chamamento público está no site da Prefeitura, o guaratingueta.sp.gov.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?