Prefeitura de Guaratinguetá inaugura Espaço Multiuso Turístico-Cultural

Com estrutura retrô, local abrigará eventos, shows, exposições e apresentações teatrais

Inauguração do espaço multiuso da secretaria de Turismo, que receberá apresentações e exposições (Foto: Divulgação PMG)
Inauguração do espaço multiuso da secretaria de Turismo, que receberá apresentações e exposições (Foto: Divulgação PMG)

Juliana Aguilera
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá inaugurou no último dia 26 o Espaço Multiuso Turístico-Cultural. Localizado à rua João de Castro Coelho, no Centro, o espaço possui estrutura retrô e servirá de palco para eventos, shows, exposições e apresentações teatrais.
O investimento foi de R$1,65 milhão, pelo Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) do Governo do Estado. O local recebe o nome do ferroviário e ex-vereador Luiz Carvalho dos Santos.

A estrutura conta com um galpão, pátio externo, jardim e um corredor paralelo à linha do trem que interliga o local com a Estação Ferroviária. Em pronunciamento, o prefeito Marcus Soliva (PSB) destacou a importância de resgatar os patrimônios públicos. “Queremos reconstruir o Centro Histórico com essa imagem do período áureo de Guaratinguetá”.

O local que recebeu o Espaço Multiuso serviu de galpão de cereais, que foi abandonado e demolido. Ali também funcionará a secretaria de Turismo. “Com uma estrutura bem preparada, poderemos fazer o turismo evoluir dentro da nossa cidade”, explicou Soliva.
Já apto a receber eventos, o primeiro show foi realizado logo depois da inauguração, com a presença de Júnior Pérola e Banda, Grupo Arquibancada e o intérprete da Vila Isabel, Tinga. No próximo dia 11 o espaço recebe a Festa Felizcidade e, no mesmo mês, a Festa Literária de Guaratinguetá.

Centro Histórico – Ao lado da Estação Rodoviária está a nova sede da secretaria da Educação, com inauguração esperada para os próximos meses. O local abrigará o Espaço do Conhecimento, um centro de treinamento e capacitação com salas para desenvolver metodologias com professores, monitores e diretores. A proposta da Prefeitura para o prédio tem ainda um túnel construído para interligar o Espaço Multiuso e a Estação Rodoviária ao Receptivo Turístico, espaço que acolherá ônibus e visitantes com lojas de conveniência, artesanato e banheiros.
Com investimento do Dade, a obra terá acessibilidade, dispondo de dois elevadores para pessoas com dificuldade de locomoção.
Soliva citou ainda o alargamento das calçadas da rua Doutor Martiniano e a reforma do Mercado Municipal, que seguirá com o visual retrô. “Vamos incentivar os proprietários de imóveis da região a reconstruírem suas fachadas nesse estilo”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?