Prefeitura autoriza e ônibus de turismo ganham vagas exclusivas na João Pessoa

Avenida de Guaratinguetá recebe grande fluxo de turistas aos fins de semana; novas vagas ficam do lado oposto à ciclovia que corta a via

Ciclovia na avenida João Pessoa;  trecho foi alvo de polêmica devido a parada de ônibus de turistas próximo a Gruta N.S. de Lourdes (Foto: Leandro Oliveira)
Ciclovia na avenida João Pessoa; trecho foi alvo de polêmica devido a parada de ônibus de turistas próximo a Gruta N.S. de Lourdes (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A avenida João Pessoa, no Pedregulho, em Guaratinguetá, é ponto de acesso de muitos ônibus de turismo a cada fim de semana. Os turistas visitam a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, e virou rotina se deparar com os ônibus estacionados na via.Por isso, a Prefeitura de Guaratinguetá autorizou uma área exclusiva para os ônibus de turismo nos fins de semana e feriados. O trecho liberado como área permitida para os ônibus de turismo vai do número 702 ao 822 e fica próximo a um posto de gasolina, do lado oposto de onde existe uma ciclovia.

O Departamento de Trânsito vai demarcar os locais adequados para as paradas e também colocará as placas indicativas com os horários permitidos.

O coordenador do Trânsito, Marcos Aurélio da Silva, explicou que serão dois horários reservados exclusivamente para os ônibus de turismo. “Onde existe o comércio na avenida João Pessoa, será das 13h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h”, respondeu.

A exclusividade será válida apenas para os fins de semana e feriados. Nos dias úteis as vagas são liberadas para a população de um modo geral. Segundo o coordenador, a previsão é de que na próxima semana o Departamento implante as placas de sinalização dos locais adequados e horários na Avenida.

De acordo com a Prefeitura de Guaratinguetá, o pedido pelas vagas exclusivas partiu da Casa do Puríssimo Coração de Maria, que recebe um grande número de visitantes a cada fim de semana.

Fiscalização – Quem passa pela Avenida João Pessoa com frequência já pode ter observado que é comum alguns motoristas estacionarem, mesmo que momentaneamente, sobre a ciclovia que corta toda a extensão da avenida. Questionado se a fiscalização na região será maior após a autorização das vagas exclusivas para ônibus de turismo, Marcos Aurélio respondeu.

“Temos os agentes que fazem a fiscalização e principalmente nessa região. Já passamos aos motoristas que é indicado evitar dar a famosa paradinha na ciclovia para não ter aborrecimento com as multas de trânsito”, concluiu.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?