Praça da Estação é palco de mais um Estação Blues Rock

Organizador, o radialista Beto Branco espera receber cerca de duas mil pessoas para as sete horas de shows

Idealizador de "Estação", Beto Branco espera até duas mil pessoas (Marcelo Augusto dos Santos)
Idealizador de “Estação”, Beto Branco espera até duas mil pessoas (Marcelo Augusto dos Santos)

Marcelo Augusto dos Santos
Guaratinguetá

O próximo dia 28 será marcado pelos riffs e vocais altos e de boa qualidade em Guaratinguetá. A praça Condessa de Frontin, a Praça da Estação, recebe o já tradicional Estação Blues Rock, das 15h às 22h. O evento é realizando pelo quarto ano consecutivo pelo empresário e radialista Carlos Roberto de Oliveira, o Beto Branco.

Esta é a primeira vez que o festival não é realizado na semana dia 13 de julho, em que é comemorado o “Dia do Rock”. “Estava desanimado em fazer o festival, mas várias pessoas entraram em contato comigo, querendo saber quando seria o evento. Então resolvi fazer”, contou Beto Branco, idealizador do evento que reúne bandas de toda região.

Em 2019, as bandas que irão apresentar são Hook, Old Stock, Crom, Old Sack, LoFi, Tublues e JohnnyKing.

O início das apresentações está previsto para às 15h e o término para às 22h, horário limite para os shows. “O pessoal espera escurecer, como sempre, para vir ao festival, mas aí, vão perder três bandas, porque se chegarem aqui às 18h30, 19h, a terceira banda já vai estar saindo do palco”, lembrou o radialista, criador também do programa Ressonância, homônimo das lojas em Guaratinguetá e Lorena, em que comercializa CDs, DVDs, vestuários e outros objetos para os amantes do rock e blues.

Não será cobrada a entrada para quem quiser acompanhar os shows. A organização pede apenas a participação na campanha de doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão distribuídos a entidades beneficentes de Guaratinguetá. A expectativa é de que até duas mil pessoas participem do festival.

Primeiros acordes – A proposta de reunir bandas na Praça da Estação veio após Beto Branco ver uma foto que mostrava uma apresentação de músicos de blues em New Orleans, Mississippi (Estados Unidos). “Vi a foto na internet. Era um grupo de músicos negros tocando em uma estação de trem, um palco montado na estação mesmo, e a moçada sentada no trilho do trem, todo mundo se divertindo. Isso ai me chamou atenção., aí escrevi na internet “e se um dia o prefeito de Guará deixar eu fazer um festival na estação de graça, sem custo?” A resposta foi positiva”, contou.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?