Posto de saúde no Jardim do Vale tem previsão de entrega até agosto

Reforma iniciada pela Prefeitura de Guará há três meses entra em fase final com investimento que ultrapassa R$ 200 mil

Trabalho de reforma de posto de saúde no bairro Jardim do Vale (Foto: Divulgação)
Trabalho de reforma de posto de saúde no bairro Jardim do Vale (Foto: Divulgação)

Jéssica Dias
Guaratinguetá

A reforma da unidade de saúde do Jardim do Vale entrou na fase final. Na última semana, a Prefeitura de Guaratinguetá anunciou que espera entregar o posto, que conta com um investimento de mais de R$ 200 mil, até o final de agosto.

Os trabalhos começaram em meados de março, realizados pela empresa contratada EcoVale Construção.
Segundo a Prefeitura, o posto, que fica à rua Dinah Mota Runha s/nº, estava em condições precárias, chegando a ficar com salas alagadas durante período de chuvas. No local, foi feita a reforma do telhado com restauração da laje, e acrescentados condutores para captação da água da chuva, com capacidade maior dos existentes, com 150 milímetros.

Também foi criado um novo banheiro para atendimento ao consultório de enfermagem, e outros dois espaços, tendo um novo local para entrega de leite. Já na reta final, falta para o término da reforma o acabamento de pintura, elétrica e fachada.

Antes da paralisação, o posto mantinha uma média de 3,5 mil procedimentos por mês, contando com 22 funcionários. A unidade abriga duas equipes de Saúde da Família, com dois médicos, duas enfermeiras, quatro técnicas de enfermagem e 12 agentes comunitários de saúde, recepcionista e auxiliar de serviços gerais.

No local são realizados atendimento de acolhimento; acompanhamento de gestante e do bebê; curativos; consulta de enfermagem; consulta médica; dispensação de preservativos e contraceptivos; imunização (vacinas); grupos de educação em saúde; nebulização; realização de exames preventivos (câncer de colo de útero) e teste rápido de gravidez.

Durante o período de obras, os atendimentos estão sendo feitos de forma provisória à rua Expedicionário Carlos José de Godoy, nº 121, no Jardim do Vale. No total, Guaratinguetá possui 18 postos de saúde. A expectativa da Prefeitura é reformar todos os postos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?