Polícia segue à procura de grupo que atacou agência bancária em Guará

Santander teve portas arrombadas em ação criminosa na quarta-feira; ocorrência é registrada nove dias depois de casos em Cachoeira Paulista

Porta de agência bancária ficou destruída após ação de quadrilha (Foto: Divulgação PM)
Porta de agência bancária ficou destruída após ação de quadrilha (Foto: Divulgação PM)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Uma agência do banco Santander, no centro de Guaratinguetá, foi alvo de uma tentativa de arrombamento na manhã da última quarta-feira. A ocorrência foi registrada na agência da rua Pedro Marcondes, que fica próxima à Catedral de Santo Antônio. A porta de entrada chegou a ser arrombada, assim como a que dá acesso a tesouraria, mas os indivíduos deixaram o local sem levar nada.

De acordo com informações confirmadas pela Polícia Militar, a PM foi acionada por volta das 7h10. Os militares chegaram à agência, e após vistoria realizada constataram arrombamento das portas. O capitão da 2ª Companhia da PM de Guaratinguetá, Wagner Guimarães, detalhou em comunicado à imprensa o que pode ter provocado a fuga da quadrilha.

“Consultei o gerente do banco e ele me afirmou que houve acionamento dos sistemas de alarme, fumaça e pimenta, o que pode ter causado desconforto e dificuldades na ação. Ficaram (eles) dentro da agência menos de cinco minutos e já saíram”, contou o capitão.

A fumaça, descrita pelo gerente da agência, é um alarme totalmente silencioso. Há pouco mais de um mês a mesma agência sofreu um disparo desse mesmo alarme sem que fosse registrada tentativa de arrombamento, e, ou, outra ação criminosa. Na época a informação era de que a fumaça que tomou conta da agência foi causada por falhas no sistema de segurança, que acabou na emissão da fumaça.

A Polícia Militar divulgou imagens das portas com sinais de arrombamento. Como os criminosos não tiveram êxito na ação, eles deixaram a agência antes da chegada das quatro viaturas da PM, que procuraram os suspeitos pelo centro de Guaratinguetá e por bairros próximos a região central. Até o fechamento desta edição nenhum suspeito foi encontrado.

Ataques a bancos – No início do mês, no último dia 2, agências do Santander e da Caixa Econômica Federal de Cachoeira Paulista foram alvos de tentativas de roubo. Em ações parecidas com a registrada em Guaratinguetá, os criminosos tentaram arrombar as unidades, acabaram disparando os alarmes de fumaça e deixaram o local sem levar nada.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?