Polícia estuda reforçar rondas na Vila Paraíba e Pedregulho

Bairros de Guará concentram grande fluxo de pessoas nos fins de semana; disparo de arma de fogo foi confirmado no último sábado

Região entre os bairros Pedregulho e Vila Paraíba, que tem recebido solicitação de reforço policial; PM amplia ações de monitoramento (Foto: Leandro Oliveira)
Região entre os bairros Pedregulho e Vila Paraíba, que tem recebido solicitação de reforço policial; PM amplia ações de monitoramento (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A rotina dos moradores da Vila Paraíba muda a cada fim de semana. Entre quinta-feira e domingo, o movimento de pessoas e veículos na avenida Presidente Vargas aumenta consideravelmente, já que a região conta com bares, restaurantes e comércios alimentícios. Mas o que preocupa a vizinhança é o consumo de bebidas e drogas na região e a violência.

No último sábado foi confirmado pela Polícia Militar um disparo de arma de fogo, efetuado entre a avenida Presidente Vargas e a Ponte Metálica. De acordo com informações, a PM foi acionada no fim da noite para atender a ocorrência, mas não conseguiu localizar o possível autor do disparo.

É esse o ponto com principal concentração de pessoas aos fins de semana. Os bares dessa região ficam lotados até de madrugada, porém, até semana passada, sem nenhuma ocorrência de disparo de arma de fogo registrada. Em outro local do bairro os relatos são de que muitos jovens permanecem usando drogas, em especial maconha, no Bosque da Amizade.

Esse espaço foi revitalizado no ano passado, mas, de acordo com uma moradora que preferiu não se identificar, é comum presenciar pessoas usando entorpecentes no local. “Venho caminhar quase todos os dias no começo da noite e sempre tem alguém fumando maconha no Bosque”, afirmou.
A PM tem realizado ações preventivas no bairro devido ao grande fluxo de pessoas nos fins de semana. O capitão da Polícia Militar de Guaratinguetá, Geraldo Nogueira, foi procurado para responder sobre um possível reforço no contingente policial para a região, mas não pôde responder.

Os comerciantes se reúnem com a Polícia Militar e fazem pedidos para ampliação das ações policiais na área. A PM faz rondas preventivas no bairro. Além da Presidente Vargas, a avenida João Pessoa e a praça Nossa Senhora de Lourdes também tiveram aumento considerável de pessoas e veículos aos fins de semana.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?