Polícia Civil investiga ataques à Delegacia em Guaratinguetá

Criminosos atiraram e jogaram bombas caseiras contra o prédio; Polícia suspeita de retaliação por morte de traficante

Da Redação
Guaratinguetá

A Polícia Civil investiga ataques ao 3º Departamento de Polícia, em Guaratinguetá, no último domingo. A delegacia foi alvejada por disparos de arma de fogo, durante a manhã, e bombas caseiras, que causaram um principio de incêndio, à noite. No momento da ação, o distrito policial estava fechado e ninguém ficou ferido.

De acordo com o delegado responsável pelo 3º DP, Hélio Borges, o caso já está sendo investigado. “Pessoas não identificadas efetuaram cinco disparos contra a porta principal do distrito e se evadiram. Posteriormente, à noite, novamente indivíduos ainda não identificados quebraram o vidro da porta principal e jogaram para dentro da unidade policial artefatos caseiros. A Polícia Civil rapidamente instaurou inquérito policial e os investigadores já estão nas ruas para que possamos elucidar a autoria e colocar atrás das grades esses criminosos”.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos que estranharam uma fumaça saindo da delegacia. No local, também compareceu um perito, que constatou as cinco marcas de bala.

Segundo o delegado, a Polícia trabalha com várias linhas de investigação. “Não podemos afirmar isso, mas no dia 31 ocorreu um confronto entre policiais militares e traficante do Santa Mônica. Um desses criminosos foi morto no confronto com a Polícia Militar. Não sabemos se isso foi uma retaliação ou não, mas de qualquer maneira, a Polícia vai dar uma resposta a esses criminosos e eles serão devidamente responsabilizados”.

Após os ataques, ocorridos fora do horário de expediente, a Delegacia Seccional de Guaratinguetá informou que reforçou a segurança nos distritos policiais.

O rapaz morto durante o confronto tinha várias passagens por tráfico de drogas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?